Dia “D” de mobilização é neste sábado (04); Mas é possível vacinar contra gripe até 31 de maio

Publicado por: Redação

O dia chave, o principal dia, que adjetivaram como de dia “D” de Mobilização de vacinação contra a gripe influenza começou no dia 10 de abril, mesmo sendo o ápice neste sábado, convencionado como dia “D”, a campanha prosseguirá até o dia 31 de maio. Portanto, ninguém precisa ficar desesperado se por algum motivo não conseguiu ou não vai conseguir se vacinar neste dia “D”. A meta é de que sejam imunizados no mínimo 90% da população brasileira, ou seja, cerca de 60 milhões pessoas – Em Divinópolis, quase todos os postos, pelo menos os principais, como Afonso Pena, Bom Pastor, Central, Centro Social Urbano (CSU), Danilo Passos, Ipiranga, Itaí, Nações, Niterói, Nossa Senhora das Graças, São José e Estratégia de Saúde da Família (ESF) Ermida, estão abertos e permanecerão até as 17 horas.

Continua depois da publicidade

Quem deve tomar a vacina são as crianças a partir de 6 meses até 6 anos de idade; além das grávidas; e as que tiveram filhos até 45 dias pós parto; os médicos; os povos indígenas; os professores de uma modo geral, quer sejam os de escolas particulares, quanto das públicas, além dos adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos que estejam sob medidias socioeducativas; os presos e funcionários do sistema prisional; os policiais civis, militares, bombeiros e os servidores militares das forças armadas.  

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Aí sim Vereador Delano, fazer vídeos responsáveis, eu ti parabenizo em suas atitudes, mais ir em casa de massagem, boate, puteiro, zona, isso peço que nunca mais faça, mostre que você tem respeito a toda população e seus eleitores.

    Você é um homem público não se esqueça disso e dê bons exemplos.

Continua depois da publicidade