Divinópolis distribui mais 3 mil doses de vacinas contra a Gripe H1N1

Publicado por: Redação

Divinópolis ainda tem disponível cerca de 3 mil doses de vacina contra a influenza (Gripe H1N1). Os imunizantes estão sendo redistribuídos hoje (30/8) e amanhã (31/8), entre todas as unidades básicas de saúde. De acordo com técnicos, essa redistribuição de doses foi necessária para que todas as unidades receberam uma quantidade de doses. (Veja adiante quem pode se vacinar e quais locais de imunização)

Quem quiser se imunizar contra a influenza deve procurar uma unidade de saúde o mais breve possível pois, não há previsão da chegada de mais doses desta vacina, em 2021.

Continua depois da publicidade

Qual grupo de pessoas pode se vacinar?

Pode-se vacinar qualquer pessoa acima de 6 meses de idade. Para vacinar, as pessoas devem levar o Cartão da Unidade de Saúde e o Cartão de Vacinação. Importante lembrar que quem tomou vacina contra a Covid-19, ou vai tomar nos próximos dias, deve ficar atento ao prazo de, no mínimo, 14 dias para tomar a vacina contra a influenza.

Cobertura vacinal

De acordo com o último balanço da Secretaria de Saúde, até o dia 30 de agosto, foram aplicadas 86.567 doses. A cobertura vacinal entre o grupo considerado prioritário está em 77,90%.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade