Cabo Adalberto Rodrigues Souza é homenageado na Câmara de Divinópolis com a “Comenda Profissional da Segurança Pública”

Publicado por: Redação

O presidente da Câmara de Divinópolis, vereador Rodrigo Kaboja, homenageou na noite desta última terça-feira (23), no Plenário Zózimo Ramos do Couto, o Cabo Adalberto Rodrigues Souza, com a maior honraria do segmento policial, a “Comenda Profissional da Segurança Pública” que foi criado em 2018, através de um projeto de autoria do vereador Sargento Elton Tavares, e que entrou para o calendário de honrarias da Casa somente a partir deste ano – A justificativa da premiação é no sentido de reconhecer os agentes de segurança pública que mais se destacaram em prol da segurança da comunidade de Divinópolis, que de acordo com o vereador autor da matéria, são profissionais que trabalham sem medir esforços, muitas vezes colocando em risco a sua própria vida.

Adalberto Rodrigues Souza, tem 32 anos, e entrou na Policia Militar há 10 anos, em 9 de fevereiro de 2009, sendo promovido a cabo no ano de 2017, portanto, há dois anos. Ele é filho de Luiz Carlos Souza e Marieta Almeida Souza.

Continua depois da publicidade

O Cabo Adalberto, possui vários cursos de rotinas administrativas, como departamento pessoal, contabilidade, técnico em computação, curso técnico em segurança pública, e de direitos humanos. Ele possui ainda cinco menções elogiosa e 17 notas meritórias na PM, além de não ter nenhuma punição administrativa ou judicial em sua ficha.

Diante da sua premiação, o militar recebeu diversas mensagens dos companheiros de farda e dos amigos do seu bairro, em especial os da Associação de Moradores do Siaron, Chácaras Bom Retiro e Cacoco do Meio, o parabenizando, e avaliando que a escolha do vereador Kaboja o homenageando fez justiça ao seu empenho como militar, que não apenas veste a farda, mas representa com orgulho a Policia Militar de Minas Gerais.

A família do militar orgulhosa com a Comenda recebida, faz questão de agradecer aos amigos que compareceram na Câmara para a cerimônia e as mais de 150 mensagens recebidas pelo WhatsApp.

[foogallery id=”71332″]

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade