Bolsonaro quer privatizar primeiro os Correios, depois a Petrobras

Publicado por: Redação

Em entrevista, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que seria “um salto muito grande” apontar que Bolsonaro estaria mais próximo de concordar com a privatização da Petrobras, mas afirmou que o presidente considerou essa possibilidade para uma estatal em particular, sem revelá-la; segundo fonte ouvida pela Reuters, a estatal em questão seria a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT)

Vencida a resistência do presidente Jair Bolsonaro à privatização dos Correios, a equipe econômica se debruça agora sobre a venda da estatal, disse à Reuters um integrante do time, em meio à avaliação de que a empresa ganhará mais liberdade para se modernizar e responder às mudanças no mercado promovidas pelo comércio eletrônico sem a União como controladora.

Continua depois da publicidade

Em entrevista à GloboNews nesta semana, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que seria “um salto muito grande” apontar que Bolsonaro estaria mais próximo de concordar com a privatização da Petrobras, mas afirmou que o presidente considerou essa possibilidade para uma estatal em particular, sem revelá-la.

Segundo a fonte, que falou com a Reuters nesta sexta-feira, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) é a companhia em questão.

Publicamente, Guedes tem insistido que o governo federal deve se desfazer de ativos para diminuir a dívida pública, também apontando que o controle excessivo do Estado sobre os negócios abre margem para casos de corrupção nas estatais — como ocorreu na Petrobras, na Caixa Econômica Federal e nos Correios.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. helena FATIMA sousa disse:

    S. PRESIDENTE EU PEENSO QUE ISTO E A DESTRUICAO DO PATIMONIO PUBLICO E AUTOMATICAMENTE DESTRUIR UNIOES DE SERVIDORES PUBLICOS . A POPULACAO NAO PODE ACEITA ESTA DESMORALIZACAO DE DIREITOS TRABALHISTA. PENSE …. PENSE AS PESSOAS QUE VOTAREM ESPERAM OS DIREITOS TRABALHISTAS RESPEITADOS E TAMBEM O DIREITO DE POSSUIR PLANOS DE SAUDE . ISTO NAO E PREVILEGIO. ISTO E HUMANATARIO DIREITO

  2. anonimo disse:

    aquenta que ta so comecando

Continua depois da publicidade