Por ação do deputado federal Domingos Sávio, Governo reduz tarifa de energia elétrica para irrigação e produção rural

Publicado por: Redação

De acordo com a assessoria do parlamentar, o deputado federal Domingos Sávio comemorou a publicação do decreto nº 9.744 no Diário Oficial da União. O novo texto contorna o corte nos subsídios determinado pelo ex-presidente da República, Michel Temer, nos últimos dias do mandato em 2018, e concede novamente as reduções cumulativas existentes até o ano passado, de 10% a 30% na conta de luz dos agricultores.

A mudança é mais uma conquista fruto do nosso trabalho, juntamente com a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e nossa ministra da Agricultura, Tereza Cristina. Depois de muita luta e várias reuniões nos ministérios de Minas e Energia e da Economia, o governo cedeu e modificou o decreto anterior, publicado no final de 2018”, afirmou o parlamentar.

Continua depois da publicidade

Domingos Sávio, que é membro da FPA, trabalhava desde o início de 2019 em defesa da redução na tarifa de energia elétrica para os produtores rurais. Segundo o deputado, a energia elétrica é hoje um insumo essencial para irrigação, produção e resfriamento do leite, produção de aves e suínos e uma série de outras atividades na produção de alimentos.

Aumentar a tarifa de energia para o produtor rural seria muito ruim também para quem vive nas cidades, pois, inevitavelmente aumentaria também o preço dos alimentos e poderia até mesmo impactar na inflação”, finalizou o parlamentar.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade