Divinópolis sediará evento com Mestre Budista inglesa

Publicado por: Redação

Divinópolis recebe no dia 6 e 7  no auditório do Veronal Tower Hotel, o minicurso “Como criamos nossa experiência de vida”, ministrado pela Venerável Zamba Chözom, mestre budista inglesa.  O curso vai falar sobre a ciência da mente na perspectiva do caminho budista e terá tradução para o Português – “Quando nós compreendermos este processo da mente, teremos a capacidade de compreender como temos o poder de mudar o modo como vemos o mundo dos fenômenos, o modo como vemos as aparências.” – segundo a mestre.

A Ven. Zamba Chözom, nascida em Londres, foi uma das primeiras ocidentais a tomar ordenação monástica budista completa, isso há mais de 45 anos. Na Ásia, estudou com alguns dos maiores mestres do budismo, entre eles S. S. Dalai Lama, Chagdud Tulku Rinpoche e Thinley Norbu Rinpoche. Sua forma de ensinar é direta, clara e profunda, trazendo ao ouvinte um estudo vívido da natureza da mente, a ser usado em todos os momentos da vida.

Continua depois da publicidade

O minicurso aponta questões como: O que é a mente? É possível treinar a nossa mente?  Qual é o benefício de treinar a mente? Nós entendemos o poder da nossa mente? Nós conhecemos o potencial da nossa mente? Sabemos que dependemos da mente para todas as experiências? Como criamos nossa própria experiência de vida? Qual o significado de felicidade e como realiza-la?

No evento o Budismo será abordado com foco na dimensão da mente, com ensinamentos que podem ser aplicados na vida diária – “As pessoas consideram o Budismo uma religião que reverencia o Buda, mas na realidade ele é a ciência da mente, o seu estudo profundo”- finaliza a Ven. Zamba Chözom.

As inscrições podem ser feitas para 1 ou 2 dias e mais informações podem ser obtidas com Edenice Cruzeiro pelo telefone/WhatsApp (37) 99981-3369 e com Licínio Almeida pelo telefone/WhatsApp (37) 99981-3620.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade