Prefeitura de Carmo do Cajuru em Nota esclarece caso de expulsão de família do Minha Casa Minha Vida


A Prefeitura de Carmo do Cajuru esclarece por meio desta Nota, qual sua responsabilidade no Programa Minha Casa Minha Vida – Residencial São Francisco. Onde uma casa foi ocupada por uma família – O município foi responsável por fazer o processo de inscrição, análise do perfil das famílias inscritas, sorteio e encaminhamento a caixa dos grupos familiares sorteados – Neste momento, cabe à Prefeitura apenas fazer vistorias em imóveis que são denunciados de que foram habitados indevidamente e assim, encaminhar a documentação necessária à Gerência de Habitação da Caixa Econômica Federal, órgão responsável por analisar as irregularidades no Programa Minha Casa Minha Vida.

A família que ocupou a casa, foi amparada e está sendo acompanhada pela rede socioassistencial do município, e que após superação de conflito familiar, a família retornou a seu antigo local de moradia materna.

A prefeitura destaca que notificou à Caixa sobre a não ocupação do imóvel em outubro de 2017, informando sobre irregularidades deste imóvel e de outros 11.

3 comentários em “Prefeitura de Carmo do Cajuru em Nota esclarece caso de expulsão de família do Minha Casa Minha Vida

  • 27 de março de 2019 em 13:30
    Permalink

    Também não concordo! O perfil dos camdidatos a obter aquelas casas deveriam ser de quem realmente precisa de uma moradia, isso deveria ter sido melhor averiguado.

    Resposta
  • 26 de março de 2019 em 23:32
    Permalink

    Vamos ficar em cima desse caso. Tem muitas famílias que não tem casa própria ,não sabe se paga aluguel ou come. Enquanto quem não precisa conseguiu adquirir essas casas sem precisar. Prefeito Édson Vilela ,a população não vai mas deixar que isso aconteça.

    Resposta
  • 26 de março de 2019 em 19:38
    Permalink

    Não concordo rico ocupar lugar das famílias pobres desumano falta de consciência mesmo temos que denunciar mesmo tem que levar ao órgão competente abrir sindicância e penalizar responsável dessa desigualdade social

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!