EDITORIAL: Passou de hora, de lançar fora pesos mortos do Governo

Publicado por: Redação

É normal que em casos de tragédias iminentes, quer seja no mar ou no ar, para minimizar o risco de queda ou afundamento, o capitão do navio, ou o comandante da aeronave, isso quando dá tempo, ordene que os pesos mortos sejam lançados fora, em uma tentativa desesperada de conseguir salvar o principal, que são vidas e o próprio equipamento, quer seja um navio, ou um avião, não importando o seu porte.

Continua depois da publicidade

E é isso que, passou da hora que o Prefeito Galileu Machado, como comandante em chefe de Divinópolis, precisa fazer. Lançar fora os pesos mortos de sua administração. Que os mais próximos identificam com facilidade. Não precisa ser nenhum expert em política local, um grande analista político, que após dois anos não consiga identificar corretamente que zeros à esquerda são esses. Que não contribuem em nada, ou se contribuem, é muito pouco o que fizeram. Passados 2 anos, 2 meses e 19 dias, não conseguiram mostrar a que vieram.

Ou o prefeito os façam sair da embarcação, quer seja aeronave ou navio, ou todos morrerão abraçados, não sobrará nem o próprio para contar história do sumiço do município em alto mar.

A essa altura todos estão curiosos para saber quem são os pesos mortos do Governo. Mas a maior dica, de quem são eles, estão nas prestações de contas das pastas que ocupam. Que realizações fizeram ao longo desses dois anos e pouco? Quem acompanhou todas as prestações de contas, os identificarão com facilidade. Já quem não acompanhou, não ficarão sabendo que, José Alonso Dias, o secretário de Desenvolvimento Econômico, foi o que mais nada fez. Exceto contar inverdades e florear fatos tal como em contos de fadas. Brincou o tempo todo de Desenvolvimento Econômico, fez “mise-em-scène” no cargo, e lamentavelmente o prefeito, até então vem caindo, que ele contribuiu alguma coisa para o crescimento da cidade, captando empresas e gerando emprego e renda para Divinópolis, no popular, não fez efetivamente nada, “neca de pitibiriba”. Quem tiver dúvidas é só ver o vídeo de sua prestação de contas realizada nesta última segunda-feira (18), no plenário da Câmara, mais parecia o personagem do Chico Anísio, Rolando Lero, de tanto “empromation”

E o que fizeram, o secretário de Cultura, Oswaldo André? E o secretário de Esportes e Juventude, Ewerton Dutra? Alguém conhece e sabe a função de Júlio César Belizário Campolina? Quem mais? Claro que tem mais!!

Pois é, Galileu!! Lance-os ao mar, para o navio não afundar. Passou de hora!!

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Romeu Soares disse:

    quem é o secretário de transito? até hoje só vi aparecer os gerentes. se não fosse aqueles dois a settrans tinha parado.

  2. Anônimo disse:

    Divinópolis está cheio de pesos morto
    Vereadores
    prefeito
    deputado estadual
    deputado federal
    empresários

    Coitado da população de Divinópolis

  3. Anônimo disse:

    Se for tirar os pesos mortos da administração até o prefeito vai ter de sair.

  4. Jessica disse:

    Aí salva só a dona Vera Prado,a única secretaria de caráter e moral!!!

  5. anonimo disse:

    toda essa turma dessa secretaria devia dar lugar ao JOSE ELÍSIO ROBERTO BENTO LUIS FERNANDO ai sim a cidade teria condicoes reais de trazer boas empresas para gerar empregos para os cidadaos como isso nao vai acontecer pode fechar essa pasta

  6. Anônimo disse:

    E o secretário de agricultura?

  7. Falou e disse disse:

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Continua depois da publicidade