SEMUSA durante pré-carnaval em Divinópolis distribuirá material sobre cuidados com doenças sexualmente transmissíveis

Publicado por: Redação

O pré-carnaval de Divinópolis terá ações da equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). O calendário com as atividades foi divulgado nesta segunda-feira (18), durante entrevista coletiva do secretário de Saúde, Amarildo Souza, para falar sobre a preocupação com a vacinação contra a febre amarela – Na sexta-feira (22), agentes de saúde participarão, em parceria com a Unifenas, de uma blitz educativa na Rua São Paulo, esquina com a Avenida 1º de Junho.

Durante a ação, haverá distribuição de material educativo sobre os cuidados com as doenças sexualmente transmissíveis. Já no sábado (23/02), no espaço destinados ao desfile dos blocos na área central, as equipes da Secretaria de Saúde atuarão das 10 às 20 horas, tanto no trabalho de conscientização, quanto na fiscalização dos assuntos relacionados à saúde pública.  

Continua depois da publicidade

“Temos uma preocupação muito grande. Notadamente, durante os dias de folia, há um comportamento social que pode levar a uma maior exposição. Por isso, é fundamental esse cuidado”, garante a diretora em Saúde da Semusa, Inês Alcione. Segundo ela, a prevenção é a melhor alternativa.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade