Dia D contra a dengue em Divinópolis tem carreata, blitz e mutirão

Publicado por: Redação

A Prefeitura de Divinópolis promove o Dia D de combate ao mosquito Aedes aegypti, nesse sábado (16/02), com carreata, blitz e mutirão. O objetivo é conscientizar a população dos problemas na proliferação do vírus da dengue, da zika e da chikungunya.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), pela Vigilância Ambiental, a data foi antecipada de outubro para fevereiro, devido ao resultado alarmante do Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa), instrumento fundamental para o controle do mosquito. Com base nas informações coletadas, foram identificados os bairros de maior concentração de focos de reprodução do mosquito.

Continua depois da publicidade

No Dia D, está agendada para 15 de fevereiro a carreata, às 9 horas, com saída da Praça do Danilo Passos, passagem pela Avenida JK, pelo bairro Niterói e finalização na Rua São Paulo, próximo ao Samu.

No dia 16, uma blitz e mostra educativa, às 9 horas, na Avenida 1º de Junho com a Rua São Paulo, e mutirão de limpeza, das 8 às 12 horas, nos bairros Santa Rosa, Sidil e Paraíso.

Além dessas ações, são realizadas reuniões com a ajuda dos presidentes de bairro para informar a população da situação de cada localidade e palestras nas unidades de saúde.

“Promovemos ações coordenadas, integradas e simultâneas durante todo a ano, trabalho que visa a alertar e orientar a população sobre providências de prevenção simples nos ambientes domésticos, complicações das doenças, entre outros”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Amarildo de Sousa.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Erson disse:

    Obrigado pela divulgaçao

Continua depois da publicidade