DIVINÓPOLIS: Galileu não cumpre palavra com aprovados em concursos; e grupo sequer é recebido por secretários

Publicado por: Redação

O Prefeito de Divinópolis, Galileu Teixeira Machado no dia 29 de janeiro, ao ser abordado por manifestantes que reivindicavam a publicação da homologação do resultado do concurso público, no momento em que ele chegava ao Centro Administrativo da Prefeitura, afirmou para o grupo de manifestantes que tão logo a Justiça julgasse o embargo interposto pelo MP impedindo a homologação, ele no dia seguinte já mandaria publicar no Diário Oficial – E na ocasião chegou a autorizar que todos os manifestantes entrassem para uma reunião com o Procurador Geral, Wendel Santos e com a secretária de Administração Raquel Freitas – Ocorre que, no dia 1º de fevereiro, a Justiça em Segunda Instância (TJMG) negou o recurso que foi interposto pelo MP, e com isso cessou o óbice de que a homologação não fosse publicada – Nesta quarta-feira (06) um novo grupo de manifestantes subiram para cobrar a promessa feita pelo Prefeito Galileu, e segundo Natan José da Silva, desta vez eles sequer foram recebidos. A justificativa segundo ele, é que a Prefeitura primeiro quer aprovar o PCCS ( Plano de Cargo, Carreira  e Salários dos Servidores), retirando os direitos que os atuais servidores possuem, para aí sim publicar e homologar o resultado do Concurso. Com isso criou-se uma revolta generalizada, e Natan disse que o “Prefeito não tem palavra, por que prometeu uma coisa que não ia cumprir”. Eles foram avisados por uma secretária que o Prefeito está em Brasilia e que não poderiam ser recebidos pelos Secretários de Governo. 

“Nós estamos aqui na Prefeitura, só que eles não quiseram receber a gente, diz que o prefeito tá lá pra Brasília, não sei o que está fazendo lá, mas tá pra lá. Não quis receber nós alegando o PCCS. A secretária marcou uma reunião as 15:30 com Dr. Wendel. Se quiser está postando a matéria aí. Valeu pelo apoio!!! Obrigado”

Continua depois da publicidade

Para entender por que não cumpriu, leia a matéria e  veja o vídeo

Protestos na Prefeitura de Divinópolis por não publicação de homologação de concurso; Prefeito explica situação e diz que eles deveriam ir para o MP

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Prefeito juntamente com os demais competentes no assunto deveriam dar mais informações sobre a homologação do concurso. Quem está esperando a homologação fizeram um concurso e passaram eles merecem . Será que o Brasil vai continuar com este tipo de desmerecimento as pessoas que tanto luta para conseguir seu trabalho com dignidade?

  2. Anônimo disse:

    Penso que as manifestações devam ocorrer em favor de mais transparência no processo. Até hoje não liberaram os espelhos das provas discursivas para consulta e para verificarmos se as pontuações estão corretas.

    1. Anônimo disse:

      Penso que quem tá querendo espelho de discursiva é porque não foi bem na prova e se apega a isso como desculpa de não ter conseguido classificar no concurso.Aposto que quem estudou não tá querendo espelho não,tá querendo é trabalhar.

  3. Anônimo disse:

    Qual a novidade ? Este “prefeito” não cumpre nada do que promete mesmo…

Continua depois da publicidade