Em esforço da Prefeitura aulas da rede pública municipal de Divinópolis são mantidas para 12 de fevereiro


A Prefeitura de Divinópolis mantém a previsão inicial do ano letivo. Com o esforço financeiro do município, as escolas municipais começam a receber os alunos em 12 de fevereiro. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que 14 mil alunos estão matriculados nas unidades educacionais – A secretária de Educação, Vera Prado, afirmou que o município faz um esforço para manter a previsão do ano de atividades escolares.

“É uma determinação do prefeito, mesmo com as intensas dificuldades enfrentadas com a falta de repasses básicos para começar o ano letivo no dia 12. Galileu Machado entendeu que os alunos não devem ficar prejudicados com o início do ano letivo”, disse.

Atualmente, o governo de Minas Gerais, de acordo os últimos levantamentos da Secretaria Municipal da Fazenda, deixou de depositar R$ 21 milhões, referentes ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), transporte escolar, juros e correções dos atrasos dos repasses.

Vera Prado lembrou a importância de os alunos comparecerem no primeiro dia de aula. “Estamos pedindo aos pais que enviem os alunos no dia 12 para começarmos as aulas conforme nosso cronograma”, disse.

 

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!