Mercado imobiliário de Divinópolis é beneficiado com aumento de ofertas e crescimento da cidade

Publicado por: Redação

A cidade vem acumulando bons índices relacionados a sua economia, em parte devido aos esforços para que Divinopolis se torne um município cada vez mais propício a investimentos e negócios – Com um número crescente de novos empreendedores todos os anos,  setores da economia como o mercado imobiliário estão sendo favorecidos na região e atraem cada vez mais investidores para a cidade.

Entre o top 10 em número de empreendedores em Minas Gerais, Divinópolis está crescendo impulsionada pelos MEI, quando o filtro para a pesquisa são os negócios autônomos do Microempreendedor Individual, a cidade se agiganta. Atualmente, são mais de 13 mil pessoas que aderiram ao cadastro MEI.

Continua depois da publicidade

Um número que coloca a cidade no ranking do estado como a sétima com mais microempreendedores. Essa estatística não impacta diretamente em setores da economia como emprego, já que mesmo parcerias entre uma empresa e MEI não configuram vínculo empregatício. Porém, ainda assim trata-se de um boost na economia local que cresce com o aumento dos negócios.

Mercado imobiliário aquecido por aumento de ofertas e volta às aulas

Não é possível andar pelas ruas de Divinópolis sem se deparar — com frequência — com placas e anúncios de imóveis disponíveis para compra ou aluguel. Uma visita rápida a sites como o https://www.agenteimovel.com.br/ para se deparar com dezenas de ofertas.

Esse aumento é provocado pela crise econômica recente e com a qual o país ainda sofre com os efeitos. Porém, isso não mudou o fato de Divinópolis ser listada entre as 10 melhores cidades mineiras para se investir em imóveis.

Pelo contrário, o aumento de ofertas pode ser fator auxiliar para esse ranking, já que ele pode causar uma baixa nos preços. E nesse caso, quem pode investir em imóveis com preço abaixo agora, pode aproveitar a boa valorização em fase de crescimento, mesmo que municipal.

Outro fator que tem favorecido o mercado imobiliário é a volta às aulas. Primeiro por ser um período propício para famílias que estão se mudando e escolhem Divinópolis como nova casa.

Mas também para estudantes universitários que estão iniciando às aulas e precisam de um lugar para ficar durante o período letivo. Ou ainda, aqueles que retomam seus cursos em alguma instituição local, é o exemplo da UEMG Divinópolis, responsável em parte pelo aquecimento do mercado imobiliário por parte dos estudantes.

Com frequentes investimentos, a UEMG Divinópolis têm crescido e melhorado suas instalações, bem como ampliado o seu campus. Para os estudantes, a época é favorável e considerando que os preços de aluguel estão entre 0,2 e 0,5% do valor do imóvel

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade