ALMG diz que deputado não pode usar gabinete como “casa”; não pode ter cama nem chuveiro

Publicado por: Redação

O deputado estadual eleito Cleitinho Azevedo (PPS) não poderá dormir nem tomar banho na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Essa foi a resposta da Casa a uma consulta feita pelo futuro parlamentar, que toma posse em 1º de fevereiro. Mas se ele desejar, terá direito a verba extra de R$ 4.377,73, disponível a cada um dos 77 deputados, para alugar imóvel em Belo Horizonte

O pedido inédito para instalar um chuveiro e colocar uma cama no gabinete foi analisado pela equipe técnica do Legislativo, que informou que não há previsão de moradia de parlamentares na Casa. “O horário de funcionamento do Legislativo é das 6 às 22 horas. Após esse horário, por medida de economia, são desligados elevadores e iluminação”, informou a Assembleia.

Continua depois da publicidade

Ainda de acordo com a assessoria da Casa, se houver solicitação formal para moradia, a decisão caberá à Mesa Diretora. Porém, a instituição adianta que o licenciamento dos prédios da Assembleia é para uso não residencial.

“Qualquer mudança nesse arranjo exigiria novo projeto e novo licenciamento. A legislação permite que o parlamentar peça reembolso da despesa com moradia, caso ele deseje”, informou a Casa.

Cleitinho é vereador em Divinópolis, que fica a 112 quilômetros, ou cerca de duas horas, de Belo Horizonte, de ônibus, de carro o percurso é feito em 01h40minutos, no máximo.  Depois de eleito, ele disse que não pretende usar o auxílio-moradia, adicional pago além dos R$ 25.322,25 de salário.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados