Presidente da Câmara de Divinópolis reduz horário de funcionamento para conter gastos da Casa


Após ter passado dois anos funcionando de 8 horas às 18 horas, na administração do ex-presidente Adair Otaviano, o novo presidente do Legislativo que tomou posse pela 4º vez, Rodrigo Kaboja, volta a reduzir o horário de funcionamento de 12 as 19 horas, a partir da próxima segunda-feira (07) afirmando que o objetivo é para reduzir custos – De acordo com Kaboja, é necessário iniciar o ano adotando algumas medidas austeras de contenção de gastos, considerando que o município tem passado por dificuldades financeiras provindas da escassez nos repasses do Governo.

“Nós pudemos acompanhar que a própria Prefeitura adotou essa medida de seis horas de expediente, justamente para conter gastos e a iniciativa tem sido positiva, a ponto de ter sido prorrogada pelo Prefeito Galileu. E apesar do Legislativo ser um Poder independente, adotamos essa medida de contenção, visado economizar com energia, água, café, materiais de escritório e etc. E isso não prejudica em nada o atendimento à população”, disse Kaboja.

Conforme publicado na Portaria CM-001/2019 a medida, em caráter experimental por seis meses, não se aplica ao serviço de vigilância que continua funcionando normalmente, de acordo com os termos do contrato firmado. Os termos da Portaria levam em consideração a economia a ser obtida como consequência da redução do expediente de funcionamento da Câmara Municipal de Divinópolis, além da necessidade de observância dos trâmites do processo legislativo para a aprovação, em caráter definitivo, da medida de redução.

 

2 comentários em “Presidente da Câmara de Divinópolis reduz horário de funcionamento para conter gastos da Casa

  • 5 de janeiro de 2019 em 10:20
    Permalink

    Poderia fazer um projeto de lei pra reduzir o salários do vereadores e redução do número de assessores.

    Resposta
  • 5 de janeiro de 2019 em 09:37
    Permalink

    pergunto, haverá também redução nos salários? ? seria conveniente pois uma coisa completa a outra…

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

70  +    =  73