Entidades criticam nomeações feitas pelo Prefeito para segunda metade de sua administração; Havia expectativa de mudanças

Publicado por: Redação

O Divinews ouviu o posicionamento de dois líderes empresariais, presidentes de Entidades de classes de Divinópolis, que não ficaram nada satisfeitos com as nomeações que o Prefeito Galileu Machado fez nesta quarta-feira (02), quando após ter exonerado todos os servidores através de um decreto que foi publicado no dia 10 de dezembro, porém com validade para a partir do dia 31/12, já neste dia 02/01, voltou a nomear novamente quase que a totalidade dos exonerados, servidores de livre nomeação política, incluindo gestores que eles julgam inaptos para o cargo  – O mais ácido em seu posicionamento veementemente crítico, foi o presidente do Sindicato da Indústria do Vestuário de Divinópolis (SINVESD), Marcelo Ribeiro; Já a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-DIVINÓPOLIS), Alexandra Galvão, foi mais amena, porém não menos reticente – Avaliam que esta era a grande oportunidade que o Prefeito tinha para dar um novo rumo em sua administração. Mas que, contudo, parece que continuará na mesma.

Marcelo Ribeiro (SINVESD) diante do que leu na imprensa, afirmou que a decisão do prefeito foi totalmente equivocada. “Como se não bastasse nomear, ainda deu de presente para Divinópolis, novos cargos. Enquanto vemos o Governo Estadual e Federal, anunciando a redução de secretarias e ministérios, diminuindo assim os cargos comissionados, temos em Divinópolis esse tipo de presente de grego de Ano Novo. Que o Prefeito Galileu e sua equipe se responsabilizem por mais esse débito na conta do divinopolitano.

Continua depois da publicidade

Alexandra Galvão disse esperar que a decisão do prefeito tenha sido pautada nos critérios técnicos e de acordo com o mérito dos nomeados. “Esperamos também que as NOMEAÇÕES SEJAM REALMENTE NECESSÁRIAS para o bom andamento dos serviços oferecidos aos munícipes e que não comprometa ainda mais a situação econômica do município”.

Galvão continuou com seu posicionamento, fazendo o alerta de que não pode haver aumento da carga tributária para bancar possíveis aumentos na folha de pagamento: “Que seja de pleno entendimento que possíveis aumentos na folha de pagamento não poderão ser suportados com aumento de carga tributária aos munícipes que já estão em seu limite da capacidade contributiva”.

O fato é que, não apenas os líderes empresariais, como se manifestaram, existia uma expectativa generalizado de que ocorreriam mudanças significativas na administração da cidade para uma melhor gestão nos últimos dois anos da administração.

CLIQUE AQUI E VEJA AS NOMEAÇÕES

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    não sou um empresario mas morador, srs do jornal divinews este é o galileu nã esta nem ai para divinópolis.

  2. Fora os partidos corruptos disse:

    Esse Galileu vai entregar a Prefeitura com uma divida três vezes mais, que o prefeito anterior, vocês vão ver, ele não sabe administrar, só sabe gastar ou ………………

  3. Carlos disse:

    Esse Marcelo do SINVESD e uma liderança nata , parabéns pelo posicionamento FUTURO PREFEITO

  4. angela maria disse:

    esperar o quê da lenda? lennnnnnnnnnnnnnda?

Continua depois da publicidade