Enquanto alguns vereadores tentam afundar Divinópolis criando instabilidade política; Domingos, de fato, preocupado com a cidade viabiliza mais R$ 1,2 milhão para saúde

Publicado por: Redação

Enquanto alguns vereadores populistas, maquiavélicos, e “nonsense”,  olhando para seus próprios umbigos, por rancor ou pensando apenas nas eleições de 2020, mas travestindo falsamente suas ações políticas  com uma inexistente preocupação com Divinópolis, criando pautas bombas de ingovernabilidade, como ocorreu recentemente com um impeachment totalmente sem sentido e sem nexo, meramente politiqueiro,  além da não aprovação da Planta Genérica de Valores, e do financiamento do Geoprocessamento. O deputado federal Domingos Sávio, que também não foi entendido corretamente pelas nas urnas,  de tantos infundados ataques que sofreu, já que foi um dos que mais verba trouxe para a cidade nos últimos anos, e finaliza 2018 com um grande feito. Por seu pedido, o ministério da saúde publicou nesta última sexta-feira (28)  a portaria 4.368 que habilita a equipe multiprofissional de atenção domiciliar e equipe multiprofissional de apoio a ser incorporado ao Grupo de Atenção de média e alta complexidade ambulatorial e hospital – MAC. Na prática, isso significa a garantia de recursos de cerca de  R$1,2 milhão (Um milhão e duzentos mil reais) anuais e de forma permanente. Os recursos já começam a ser depositados no Fundo Municipal de Saúde a partir do mês de  janeiro próximo.

A conquista se deu, segundo a assessoria do parlamentar,  depois de diversas reuniões em Brasília, agendadas pelo deputado Domingos Sávio,  com a presença do secretário de saúde de Divinópolis, Amarildo de Sousa, e também a superintendente do Complexo de Saúde São João de Deus, Elis Regina Guimarães, dotados de documentação comprovando que o município extrapolava, todos os meses, o teto MAC a que estava submetido.

Continua depois da publicidade

Ainda conforme sua assessoria, o parlamentar ressaltou que a conquista deste recurso é extremamente importante para o município, que a partir de agora, poderá contar com o investimento de forma permanente para ações contínuas e duradouras em benefício da saúde do município. “O nosso trabalho não parou mesmo no período de festas de fim de ano e, felizmente, conseguimos mais uma conquista  para melhorar a saúde em Divinópolis e região. Sempre considero que aumento de teto são os melhores benefícios que temos conseguido, pois são recursos para custeio que passam a ser enviados de forma permanente, todo mês, diretamente do Fundo Nacional de Saúde para o Fundo Municipal de Saúde, ou seja, é um recurso garantido e contínuo”.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. duvidoso disse:

    Galileu Divinopolis tá um liixxooo !!!!!!

  2. contribuinte disse:

    Olha nao é de hoje que leio que a saúde recebeu milhoes atraves de jaiminho do domingos mas fui ate a UPA e vi q a realidade é outra , paredes com infiltracoes , banheiros imundos , sem papel e sabao, funcionarios desmotivados e com razao ,olha achei lá um lixo pra ser uma unidade de saúde, e agora vem mais uma vez falar q esse sujeito conseguiu dinheiro???ainda bem q nunca votei nele pois é apenas mais um politico q defende funcionarios publicos e só !!!!

  3. EUDES FONSECA DOS SANTOS disse:

    Parabéns Domingos.

  4. Vitor disse:

    Cara, esse jornaleco é muito puxa-saco. O editor deve estar recebendo uma mixaria pra ficar fazendo propaganda em favor desse deputado ridículo e incompetente.

  5. CLEBER disse:

    Parem de show !!!!

    Na troca de apoio ao Temer por que ele não trouxe dinheiro para o hospital regional e para o São João, a grana deve estar no bolso ou em alguma conta em paraíso fiscal.

  6. anonimo disse:

    ele como prefeito foi pior que esse

  7. José dantas disse:

    Será que vai acontecer?
    Foram publicados no Diário Oficial dos Municípios desta segunda-feira (10) as exonerações de comissionados da Prefeitura de Divinópolis. Um dos decretos, o 13.082 – depois de vários adiamentos – prevê a exoneração imediata a partir de hoje de 48 cargos de confiança. Já o 13.086 de todos os comissionados a partir de 31 de dezembro.

  8. Rinaldo Batista disse:

    Meu bairro tem um vereador que não olha para nossas necessidades aí quando chega às eleições vem com cara de umilde,nosso bairro está acabando lixo, buracos e muito mais Jardim das acácias onde os os ficais chamados de Vereadores

  9. Rinaldo Batista disse:

    Meu bairro tem um vereador que não olha para nossas necessidades aí quando chega às eleições vem com cara de umidade,nosso bairro está acabando lixo, buracos e muito mais.

  10. JULIO CESAR PARREIRA SOARES disse:

    PARABENS DEPUTADO. GOSTARIA DE SABER QUAL A POSSIBILIADDE DE SE CRIAR UM PROJETO, PROGRAMA OU UMA LEI MUNICIPAL, ESTADUAL E FEDERAL PARA AUMENTAR A DOAÇAO DE SANGUE DA SEGUINTE FORMA: AS PESSOAS QUE FAZEM DOAÇÃO DE SANGUE, MUITAS DAS VEZES NÃO TEM CONDIÇOES DE PAGAR UMA CONSULTA MEDICA COM DETERMINADO ESPECIALISTA. ELA PODERIA FAZER A DOAÇÃO DE SANGUE E COM ISSO RECEBERIA UM CARTÃO OU SENHA OU OUTRO COMPROVANTE QUE LHE DARIA DIREITO A TAL CONSULTA. OS MÉDICOS, AQUELES QUE GANHAM MUITO DINHEIRO FAZENDO CIRURGIAS E QUE PRECISAM DESTE SANGUE PARA TAL PROCEDIMENTO, DOARIAM DUAS CONSULTAS POR MES PARA OS DOADORES DE SANGUE.iSTO PODERIA SE ESTENDER A TODAS CATEGORIA MESMO QUE NO PRIMEIRO INSTANTE FOSSE NECESSÁRIO CONVENCE-LOS PARA SOMENTE DEPOIS IMPLEMENTAR TAL SUGESTÃO. CASO NÃO SEJA POSSIVEL DESTA FORMA, TALVEZ FAZENDO COM QUE CADA DOADOR POSSA RECARREGAR SEU VALE TRANSPORTE GRATUITAMENTE. AFINAL QUEM PAGA AS PASSAGINHAS DOS IDOSOS, DEFICIENTES E ESTUDANTES SOMOS NOS MESMO. PENSE NESTAS POSSIBILIDADES, PRINCIPALMENTE A NIVEL NACIONAL, ENVOLVENDO O MINISTÉRIO DA SAÚDE, O QUAL EU NEM TENHO COMO ME INFORMAR. OBRIGADO. AGUARDO ALGUM RETORNO

  11. Paulo TTT disse:

    POVO DE DIVINÓPOLIS, tão todos ai sentados na mesa, e nada de verbas pra UPA de Divinópolis, somente para um Hospital chamado São João de Deus, que aos poucos está virando Hospital Particular e de Convênios, muitos menos Hospital do SUS.

    Então, sabemos que o PSDB é um partido aqui em Divinópolis, que sempre ficou de OLHO GORDO, nas verbas da Saúde, ou to falando mentira Sr. Domingos Sávio.

    Porque esse Deputado não ajuda o Hospital Regional que o seu partido colocou aquele ELEFANTE BRANCO, aqui na cidade nos governos PSDB e agora nada.

  12. Misan disse:

    Que isso a cidade Ta linda maravilhosa graças a belíssima administração do prefeito e seu secretariado competentissimo que enxugou a maquina pública na hora certa visando a crise que todos sabem que existe no pais inteiro menos para apaniguados….. andem mais pela cidade e comprovem ….a cidade Ta um lixo,buracos,jeitinhos para alguns amiguinhos acorde Geraldo atue como jornalista e não como puxa saco da péssima administração…

Continua depois da publicidade