Fabiano Tolentino (PPS) quer suceder Prefeito Galileu na Prefeitura de Divinópolis em 2020

Publicado por: Redação

O deputado estadual Fabiano Tolentino (PPS) na manhã desta última quarta-feira (06), em entrevista ao Divinews, não apenas reafirmou seu real interesse em ser o próximo prefeito de Divinópolis, lançando já sua pré-candidatura, para se eleito for, suceder o atual prefeito Galileu Machado, como também fez uma análise das eleições. Que mesmo obtendo a votação de 67 mil votos, em consequência da coligação que o seu partido fez, formando um chapão, com os partidos PSDB, PSD, SOLIDARIEDADE, DEM e PP, ele não conseguiu uma cadeira de deputado federal – Tolentino inicialmente agradeceu aos eleitores a votação que obteve, tanto em Divinópolis, com 18 mil votos, quanto em outras dezenas de municípios. Tolentino ficou na 19ª posição em Minas e está como 2º suplente no chapão, com o tucano Marcos Pestana como 1º suplente. Ele falou sobre a “onda Bolsonaro, que passou muito forte, que ocasionou muitas surpresas nas urnas” –  O parlamentar, como afirmou que não se afastará da cidade, não se esquivou de abordar temas atuais da administração do município, como a questão do IPTU, obras e saúde.

Continua depois da publicidade

Fabiano admitiu que como deputado estadual, por ter que atender diversas cidades, se desconcentrou um pouco com relação a Divinópolis, porém a partir de então terá o foco mais voltado para o município, de repensar a cidade.

“É óbvio que daqui a dois anos terá novas candidaturas, candidato a prefeito e a vereador, e a gente coloca o nosso nome a disposição do partido e também da cidade, dos divinopolitanos, para essa nova empreitada. Que é o momento de pensar na nossa cidade”, afirmou Tolentino.

E continuou: “Falta no Executivo uma vontade de dar gás de trabalhar, de estar presente nas ações da prefeitura, de cobrar com mais efetividade as ações que o governador não repassa. Como deputado estadual faço minhas cobranças, mas cabe aos prefeitos também chegar na ponta e falar “O Governador cadê o repasse””

Tolentino falou também sobre o inchaço da máquina pública municipal, ou seja, diminuir o tamanho, dando prioridade aos servidores de carreira, e o mínimo possível de cargos comissionados, somente os que são mais próximos politicamente do chefe do Executivo.

“Não acredito que os próximos prefeitos eleitos conseguirão realizar grandes obras. Tudo vai depender de auxílio do Governo Federal, do Governo do Estado. A Prefeitura vai ficar com o básico. Com uma cidade limpa, um comércio forte. É a confecção de Divinópolis, que o forte da cidade. É voltar as indústrias. Buscar novos investimentos, buscar novas empresas. É trabalhar o turismo, incentivando que pessoas de outras cidades venham”

Tolentino, disse ainda que recebeu vários convites para trabalhar, porém como era fora, ele não aceitou e nem vai aceitar, por que quer estar na cidade, convivendo com o seu dia a dia, e já trabalhando para 2020.

Sobre o reajuste da planta genérica de valores, Tolentino, afirmou que a questão do IPTU precisa ser mais detalhada para o contribuinte, que não gosta de saber sobre nenhum aumento de imposto. Mas que é necessário, se houver muito erro na planta de valores. “Que antes disto o Prefeito precisa diminuir a máquina pública, para depois passar para o segundo plano. Não estou falando especificamente de Divinópolis. Muitas prefeituras estão na mesma situação. O prefeito querendo mais recursos, mas não faz o dever de casa, que é enxugar a máquina pública”

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Marcos Becão disse:

    Vaselina pura…na campanha a placa da 050 dizia que estava tudo um brinco… haja oréia pra modi escutar tanta groselha😝…

  2. eduardo disse:

    Incentivar turismo ? Qual o ponto/atração turística dessaroça grande ????? Pára que tá feio…

  3. Oldair Nogueira disse:

    Fabiano Tolentino é a meu ver uma das gratas revelações da política mineira. Tem um longo caminho pela frente, e nesse caminho passa pela Prefeitura de Divinópolis.

  4. José Carlos Barreto disse:

    Estou com vc Tolentino.
    Conte comigo pela primeira vez .
    Desculpe a franqueza mas é a pura verdade.
    Acredito em vc.

Continua depois da publicidade