Em Nota, Juiz Sérgio Moro diz que aceitou honrado convite de Bolsonaro para implementar agenda anticorrupção e anticrime organizado

Publicado por: Redação

O Juiz Sergio Moro, ainda responsável pela Operação Lava-Jato, disse que aceitou o honrado convite feito pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), motivado por sua vontade em implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado. Porém lamentava abandonar 22 anos de magistratura. (Veja sua Nota)

“Fui convidado pelo Sr. presidente eleito para ser nomeado Ministro da Justiça e da Segurança Pública na próxima gestão. Após reunião pessoal na qual foram discutidas políticas para a pasta, aceitei o honrado convite. Fiz com certo pesar pois terei que abandonar 22 anos de magistratura. No entanto, a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito à Constituição, à lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão”, diz Moro na nota.

Continua depois da publicidade

“Na prática, significa consolidar os avanços contra o crime e a corrupção dos últimos anos e afastar riscos de retrocessos por um bem maior. A Operação Lava Jato seguirá em Curitiba com os valorosos juízes locais. De todo modo, para evitar controvérsias desnecessárias, devo desde logo afastar-me de novas audiências. Na próxima semana, concederei entrevista coletiva com maiores detalhes.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade