Prefeitura de Divinópolis recebe caminhão pipa por indicação do vereador Eduardo Print Junior

Publicado por: Redação

Por indicação do vereador Eduardo Print Junior (SD), o Senador Zezé Perrela, que é do mesmo partido dele, através de uma emenda destinou para Divinópolis um caminhão-pipa. A Prefeitura assinou o convenio com o Ministério da Agricultura, Pecuário e Abastecimento para receber tal veículo que tem a capacidade de armazenar 8 mil litros de água potável. O caminhão, que chegou ao município nesta última quinta-feira (18), beneficiará cerca de 44 comunidades rurais do município, funcionando como uma patrulha mecanizada abastecendo os locais que necessitarem de água potável.

De acordo com o agente administrativo da Secretaria Municipal de Agronegócios, Gustavo Mendes, o caminhão-pipa levará água para consumo humano e é mais uma ação da Administração em parceria com o vereador, para manter o abastecimento na zona rural, que já implementou 5 novos poços artesianos nas comunidades rurais neste ano.

Continua depois da publicidade

“O caminhão servirá para suprir a demanda e a necessidade das comunidades rurais, será uma patrulha mecanizada. Além disso, levará água em caso de defeitos em bombas nos poços, por exemplo”, destacou o agente. Segundo Gustavo, a Semag realiza estudos para licitar a manutenção dos poços artesianos na zona rural e o caminhão-pipa suprirá a demanda durante os reparos.

Print Junior ao ser questionado se trabalharia para conseguir novos caminhões, disse que “quando se falta água em uma comunidade é muito difícil faltar em duas ou três no mesmo dia. O caminhão tem ai seu anseio de atender duas ou até três comunidades no mesmo dia, porque o papel dele é só levar água, ele não tem que fazer mais nada.”

O vereador reiterou que nesse mesmo processo, novas bombas serão adquiridas. Cerca de 15 destas, se encontravam queimadas e nos últimos meses foram sendo trocadas, mas as comunidades ficavam alguns dias sem água.

O edil ressaltou que o caminhão entrará em ação de imediato, uma vez que já se contra apto para os serviços. “Eu creio que no mais tardar ai, no início da semana que vem, ele já deve estar na rua para atender as comunidades” reforça.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade