Sede da Prefeitura de Divinópolis construída pela Lamar Engenharia teve sérios problemas de alagamentos com as chuvas desta segunda (15)

Publicado por: Redação

As chuvas que começaram as 16 horas desta segunda-feira (15), causaram grandes estragos por todos os lados, incluindo a sede administrativa da Prefeitura de Divinópolis, localizada no alto da Avenida Paraná. Conforme informações, as enormes janelas de vidro, segundo os relatos, balançavam tanto que parecia que a qualquer momento iriam quebrar, isso sem levar em consideração a água que inundou os corredores e salas, além de molhar a fiação do prédio, com grande risco de curto circuito – Lembrando que, a aquisição da sede administrativa, que foi doada pelo município para a Faced e depois foi comprada novamente pela própria Prefeitura na administração do ex-prefeito Vladimir Azevedo, por cerca de R$ 3 milhões de reais, o que causou na época uma grande celeuma, pois o que havia de fato era tão somente uma armação de concreto e mais nada. As obras de adaptação do espaço foram entregues para que a Lamar Engenharia, que segundo informações foram investidos pelo município cerca de R$ 20 milhões de reais para adaptar o espaço para acomodar as diversas secretarias – É preciso não esquecer também que em um determinado momento da obra de readaptação, apareceram sérios problemas na estrutura do prédio, que foi necessário fazer um escoramento emergencial em suas fundações.

A partir do momento da chuva com a falta de energia, e até às 22h30min da noite desta última segunda-feira, a sede da prefeitura estava operando através de nobreak.

Continua depois da publicidade

A Unidade de Pronto Atendimento Padre Roberto (UPA 24 horas), teve um rompimento da fibra ótica, e os técnicos estavam trabalhando para reestabelecer a comunicação com a unidade hospitalar.

O 14º andar do edifício da Rua Pernambuco, ficou inundado, com a água descendo pela tubulação do prédio, descendo até o térreo, local onde fica o protocolo. Para não causar nenhum tipo de pane nos equipamentos, toda energia foi desligada assim como os equipamentos, computadores e impressoras.

Foram afetados também os postos de saúde do Jardinópolis, Niterói, São José e Serra verde.

Uma torre da Prefeitura que fica no Morro Das Antenas, foi derrubada pela intensidade dos ventos, tal torre serve para jogar sinal para todas as escolas na região. Que também tiveram problemas. Porém, somente nesta terça-feira (16) será dimensionar tais problemas nas unidades escolares do município.

Existem seis técnicos em informática que deverão trabalhar durante toda noite para reestabelecer as conexões e resolver os problemas de transmissões entres as diversas unidades da prefeitura.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade