Cruz de todos os povos é aposta para turismo religioso em Divinópolis

Publicado por: Redação

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, promoveu o 2° Seminário de Turismo, no auditório da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg). Representantes da Secretaria de Turismo e do Sebrae-MG explicaram ao público sobre o turismo, o impacto no mercado e a importância do setor no desenvolvimento econômico da região. A Cruz de Todos dos Povos marcou o seminário

O presidente da Associação Terra de Deus-Br, Engenheiro José Geraldo da Silva Lucas, explicou que o projeto da construção da Cruz recebe doações da Associação Terra de Deus-Fr e empresários locais, e falou sobre a importância da obra. “O projeto vai fomentar e trazer muita expectativa para toda a região. Serão três cruzes no total, formando a Santíssima Trindade. No Líbano, a primeira Cruz de Todos os Povos, está representada o Pai. O Filho, está representada na Cruz construída no México. E a última, em honra ao Espírito Santo, estará em Divinópolis, na Cidade do Divino”, explicou.

Continua depois da publicidade

O vice-presidente e arquiteto da Associação Terra de Deus-Br, Marco Túlio Santos, detalhou sobre as questões técnicas da obra. “A construção contará com uma casa de oração, chamado Santuário Espírito Santo, com 1.200m². A altura da cruz é de 73,80 m. A Cruz terá elevador panorâmico, e esta obra terá uma iluminação muito especial, além de ter uma vista magnífica da cidade. A primeira etapa, a de fundação, já foi realizada e o próximo passo já é a construção da estrutura metálica”, ressaltou.

O Sebrae-MG também participou do evento. A representante Nayara Bernades, destacou a obra Cruz de Todos os Povos como força do turismo religioso. “Esse projeto tende a aumentar o fluxo de turistas na cidade, principalmente se tratando de um grande ponto religioso. O turismo é parte fundamental para o desenvolvimento econômico de uma cidade”, explicou.

A data da conclusão das obras da Cruz de Todos os Povos deve ser divulgada no próximo ano.

Durante o evento, o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, José Alonso Dias, destacou os pontos culturais da cidade e o símbolo religioso. “Divinópolis tem diversos pontos de cultura, lazer, esporte, religião. Só para citar alguns, Divinópolis tem clubes de lazer, pistas para caminhadas, o estádio Farião, o teatro Gravatá, o Museu Histórico, o Parque da Ilha e também o do Gafanhoto e outros diversos eventos e feiras culturais que a cidade sedia. Temos muita esperança no crescimento do turismo em Divinópolis pela Cruz de Todos os Povos. Será dedicada uma área de 10 mil m² para a construção da Cruz e mais 10 mil m² para infra-estruturas para abrigar os peregrinos. Queremos levar o nome de Divinópolis para o cenário mundial”, destacou.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade