Secretaria de Saúde de Divinópolis (SEMUSA) confirma dois casos suspeitos de febre maculosa em duas crianças

Publicado por: Redação

Segundo informações da Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Divinópolis, os dois casos de suspeitas de febre maculosa são em duas crianças, uma do Bairro Candelária, de dois anos e meio, e uma segunda de dez anos, residente no Bairro Belvedere, sendo que esta segunda é sobrinha do vereador Renato Ferreira (PSDB) – O Diretor do setor, Evandro Araújo confirmou para o Divinews que do total de 6 casos esses últimos dois relatados estão ainda sendo investigados, 4 casos foram confirmados anteriormente, sendo que 3 pacientes foram a óbitos – Ainda conforme o diretor outros casos podem surgir a qualquer momento, por que, segundo ele, a situação está muito séria.

O Divinews publicou recentemente uma matéria em que é relatado a presença de capivaras, que são vetores transmissores da febre amarela,  em vários locais da cidade, a maioria próxima ao seu habitat natural que são as margens do Rio Itapecerica, em toda extensão urbana, com predominância no Parque da Ilha, que está interditado, assim como os campos e clubes próximos ao rio.

Continua depois da publicidade

Capivaras infestadas de carrapatos “invadem” locais próximos e também distantes do Rio Itapecerica em Divinópolis

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Há um erro de informação, o vetor da febre maculosa é o carrapato e não a capivara.

Continua depois da publicidade