Santo Antônio do Monte eleva pontuação no Ideb

Publicado por: Redação

Santo Antônio do Monte elevou sua pontuação no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O Ideb reúne, em um só indicador, os resultados de dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações. Em 2013, o Ideb observado nas escolas municipais de Samonte foi 6,7, passando para 7,1 em 2015, e 7,3 em 2017.

O Ideb observado no país foi de 5,6. Na rede privada o indicador foi 7,1, e na rede estadual, no levantamento nacional, foi de 6,0. Portanto, as escolas municipais de Santo Antônio do Monte superaram os índices nacionais, estaduais e da rede privada. De acordo com a secretária municipal de educação, Márcia Bernardes, o Município organiza toda estrutura necessária para o funcionamento das escolas, e assim mantém uma política de excelência na educação.

Continua depois da publicidade

Márcia destaca, que para que aluno tenha um bom aprendizado, as escolas municipais buscam uma boa relação dele com o professor, das escolas com a família, e com a comunidade em geral.

“Nós estruturamos um setor pedagógico, na secretaria de educação, que busca facilitar e organizar os trabalhos pedagógicos nas escolas, através das especialistas, e dos professores. As diretoras das escolas estão empenhadas em fornecer e garantir aos profissionais e alunos, espaços físicos bem organizados, com disponibilidade de materiais. Além disso nós temos uma política eficiente de alimentação e transporte escolar ”, enfatiza.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa – Pollyanna Martins

Crédito foto: ASCOM / Prefeitura

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade