Prefeitura inicia segunda fase do Ação nos Bairro beneficiando São Lucas, Primavera, Del Rey, Grajaú e São Simão

Publicado por: Redação

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Semop), iniciou nesta semana, a segunda edição do Projeto Ação nos bairros na Região Nordeste. O objetivo é intensificar a presença da prefeitura nesses locais e promover atividades integradas de várias secretarias – Desta vez os bairros beneficiados foram: São Lucas, Primavera, Del Rey, Grajaú e São Simão.  De acordo a Secretária da Semop, Cláudia Machado, quatro equipes com nove trabalhadores revezaram nas ruas dos bairros que segundo moradores não recebiam manutenção há 12 anos. Cinco caminhões, uma patrol, retro escavadeira e carregadeira reforçaram os trabalhos da secretaria que retirou durante a ação 20 caminhões de entulhos.

Durante a semana foram feitas limpeza e capina das ruas, além das podas de árvores, principalmente em frente à escola municipal João Gontijo da Fonseca, que também recebeu pintura nova. “Os trabalhos, além de melhorar a qualidade de vida da população, traz mais segurança ao bairro”, destacou a secretária .

Continua depois da publicidade

Ainda segundo Cláudia, foram realizados cascalhamento e calçamento de várias ruas com material fresado nos pontos críticos.

 Além da limpeza do córrego do Bairro Del Rey para melhorar a vazão da água de chuva, limpeza de fossas de 22 residências e de manutenção de aproximadamente 90 pontos de iluminação pública, a ação realizou também a limpeza de córrego no final da rua das rosas e preparação de melhoria de acesso da ponte de madeira existente. Desobstrução de manilhas para melhorar vazão de água de chuva.

 ‘’As manutenções estão sendo realizadas com uma força tarefa com apoio da empreiteira que disponibilizou 2 equipes para esta região, no sábado dia 25/08 e durante a próxima semana.’’ Afirmou a secretária.

 Embora a ação tenha sido pensada para os bairros já citados, os bairros São Geraldo e Ca

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade