Dirigentes da FIEMG Regional tomam posse em Divinópolis; Presidente anuncia corte de 30% no número de funcionários

Publicado por: Redação

O Vice-Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Paulo César Rodrigues da Costa, ex-presidente do Sindicato do Vestuário em Formiga (SINDIVESF), e o Diretor Regional da FIEMG, Marcelo Ribeiro, presidente do Sindicato do Vestuário em Divinópolis (SINVESD), tomaram posse nesta última quarta-feira (25), na presença do Presidente da FIEMG, Flávio Roscoe – Após a solenidade foi servido um coquetel para os convidados, entre presidentes de sindicatos, e autoridades da cidade e região

Na parte da tarde desta mesma quarta (25), em coletiva para a imprensa, antes da primeira reunião de trabalho de Roscoe com os presidentes dos sindicatos, os novos empossados da Regional, e o presidente, explicaram como será a gestão da FIEMG.

Continua depois da publicidade

O Vice-presidente, Paulinho, como é mais conhecido no setor, elogiou e afirmou que está apoiando a iniciativa dos presidentes das entidades da classe empresarial de Divinópolis, em ter criado o “Grupo Gestor”, com o objetivo de pensar a cidade, o seu desenvolvimento, e crescimento. Já em outros municípios, conforme o presidente, existe sempre um braço da FIEMG, um parceiro, ou seja, os sindicatos a ela filiado – Disse ainda, ser sua intenção levar o modelo de “Grupo Gestor” para outros municípios da Regional Centro-Oeste. Paulinho finalizou afirmando querer dialogar com os setores da sociedade.

Marcelo falou sobre a importância da renovação, dizendo que a FIEMG como um todo está sendo renovada. Ressaltando que é a única no Brasil que não existe o 3º mandato. Acredita que o ponto forte da mudança será a gestão compartilhada. Falou também da importância do setor do vestuário para a cidade, que é o “carro chefe” de Divinópolis. Fechou sua fala tecendo críticas ao Governo Federal e o Estado de Minas, por ter uma alíquota do ICMS maior que os demais estados, criando assim um entrave ao desenvolvimento do Estado.

Já Flávio Roscoe, que substituiu o grupo que era comandado inicialmente por Robson Andrade, que atualmente o presidente da CNI (Confederação Nacional das Industrias), e Olavo Machado, somando 16 anos à frente da entidade, falou que foi necessário fazer um corte de 30% no número de funcionários da FIEMG e sobre as mudanças no rumo dos investimentos da entidade.

“Vamos fazer uma defesa muito ampla dos interesses dos empresários do nosso estado. O nosso objetivo é melhorar o ambiente de negócio, reduzir a burocracia, melhorar as questões ambientais e também tributárias do nosso estado. E em pouco menos de 60 dias à frente da FIEMG, já fizemos várias ações, e estamos começando a colher os resultados. Temos certeza que em pouco tempo vamos contribuir para que o empresário mineiro tenha um ambiente de negócio mais saudável”

Sobre a diminuição do número de funcionários da FIEMG, afirmou: “O que estamos fazendo é uma redução na nossa estrutura. Não adianta falar que o Governo está inchado e a gente mesmo não faz o dever de casa. Em menos de 30 dias, o quadro da FIEMG foi reduzido em aproximadamente 30%. Estamos fazendo uma reestruturação ampla, reduzimos os níveis hierárquicos, melhorando a comunicação, reduzindo custos para que possamos investir os recursos em atividades que as empresas percebam mais, e que sejam ligadas ao fim da nossa entidade e não atividade meio. Estamos reduzindo a atividade meio e ampliando a aplicação dos recursos direto nas industrias”

Na cerimônia de posse, Afonso Gonzaga, ex-presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste,  que deixou o cargo falou para Paulinho:  “Com certeza você seria o meu sucessor. Estamos juntos nessa história desde o mandato anterior” – Gonzaga lembrou ainda que ao assumir existiam 2 unidades do Senai e deixa a regional com 11 unidades.  “São frutos de uma gestão pautada no planejamento”, disse.

[foogallery id=”60026″]

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade