ACONTECEU: XI ExpoCarmo, bomba com boa música, comidas e política de bastidores

Publicado por: Redação

Nesse último final de semana, do dia 26 a 1º de julho, aconteceu no município de Carmo da Mata a tradicional ExpoCarmo, na sua 11ª edição, com sucesso de público, atrações musicais e personalidades da cidade e região.  A exposição, além das montarias e provas funcionais, narradas pelo locutor de rodeio Fabbio Pereira, reuniu também as tradições culturais, gastronomia e boas músicas com as apresentações musicais de Rio Negro e Solimões, Pedro Paulo e Alex, Jordana e Faust e no encerramento do rodeio a dupla Jads e Jadson que contagiou a todos os presentes com seu estilo de sertanejo rústico, deixando um gostinho de quero mais.

A cidade recebeu com carinho, centenas de pessoas das cidades vizinhas como Divinópolis, Carmopólis, Cláudio, Oliveira, entre outros inúmeros municipios

Continua depois da publicidade

Na noite de sábado (29), o Divinews esteve presente fazendo uma cobertura social e empresarial, e por que não dizer política também, desde a arquibancada até os camarotes, captando a energia positiva do público presente.

O Prefeito de Carmo da Mata, Almir Resende e seu vice Sinval Elias, falaram sobre os benefícios que a festa leva para a cidade, gerando renda e empregos diretos e indiretos. Movimentando o comércio, com hotéis, bares e restaurantes lotados, além da renda direta que envolve todo o evento.

Salete Maria de Castro, uma carmense, diretora da ESSIÊ SBC, uma empresa de comunicação, com sede em São Paulo, e filiais no Rio e em Brasília, contou sua trajetória de sucesso, dizendo que depois de ter saído da cidade para tentar a sorte em São Paulo, ainda como doméstica, se transformou em uma grande empresária de sucesso e na edição da 11ª ExpoCarmo, retornou como patrocinadora master do evento. Segundo ela, com o objetivo de mostrar que é possível realizar sonhos através do trabalho e também ter esperança. Ainda, conforme ela, o patrocínio é uma prova de amor com sua cidade natal.

O deputado federal Jaime Martins, foi um dos vários políticos que passaram por lá. Jaiminho, como é mais conhecido na região falou do seu envolvimento no segmento através da liberação de emendas para a construção do Parque de Exposições de Carmo da Mata, também de Carmo do Cajurú, entre outros municípios. Jaime ao ser provocado, falou sobre seu posicionamento político em ser um pré-candidato a vice-governador na chapa de Márcio Lacerda. Bruno Martins, ao seu lado também discorreu sobre, o que só ele acha não estar definido, em ser um pré-candidato a deputado federal, ocupando assim, a vaga que o seu pai deixará na Câmara Federal.

Muito rapidamente, passou por lá também o deputado estadual, e pré-candidato a federal, Fabiano Tolentino, que reafirmou que sua pré-campanha está na rua a mil por hora.

Já na abertura da ExpoCarmo, realizada na quinta-feira(28), outros políticos estiveram presentes, o deputado federal Domingos Sávio (PSDB), e o prefeito de Itapecerica Wirley Rodrigues Reis (Têko), entre outros.

Destaques especial para os looks que sempre surpreendem em exposições agropecuárias, já que existe uma grande tendência de moda consolidada em misturar o fashion usado em ocasiões especiais, com o sertanejo country. E em Carmo da Mata não foi diferente, com belas mulheres em uma verdadeira passarela da moda “fashion/country”. Aos homens restaram as calças justas, os chapéus e as fivelas, características marcantes do county.

 

Por: Yasmin Oliveira e Olga Constância

Geraldo Passos

[foogallery id=”58777″]

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Carlos disse:

    Festa ruim, com gente estranha… essa festa vai acabar. Shows ruins, repara que nem lota, se prestar atenção não tem 50% da capacidade do local kkkkkkkkk

  2. João Sincero disse:

    Estas duas repórteres da Divinews são LINDAS demais. Parabéns pela escolha.

Continua depois da publicidade