Por retaliação, prefeito de Claudio/MG (Zezinho) demite Reginaldo Enfermeiro do serviço público

Publicado por: Redação

O prefeito de Cláudio, Zezinho, em mais uma suposta atitude revanchista, exonerou do cargo de enfermeiro chefe do PSF 4, o servidor público efetivo Reginaldo Teixeira Santos, o Reginaldo Enfermeiro – Conforme informações da Folha Claudiense, Zezinho do Zé da Juquinha,  se baseou em um processo administrativo, montado já há alguns meses, em que questiona a nomeação do servidor, já que o mesmo também é vereador – Na verdade, como Reginaldo é também vereador, o Prefeito usou o processo administrativo como pano de fundo como justificativa para exonera-lo da função de enfermeiro, por ele ter votado projetos que não eram de interesse do chefe do Executivo, ora votando favorável ou contra. Mas conforme a Folha, eram ruins para a população – A oposição de Reginaldo ao Prefeito, principalmente na questão da votação do aumento do número de cargos, fez aflorar a ira do prefeito contra o então servidor/vereador.   

Ainda, segundo relatos da Folha Claudiense, o servidor público efetivo, prestou provas e conseguiu seu cargo por méritos próprios, Reginaldo Enfermeiro conquistou na última década o carinho e simpatia da população com seu jeito amigo e competente de lidar com a saúde.

Continua depois da publicidade

“Sempre determinado e competente, foi surpreendido na manhã de terça-feira (18), quando o secretário de saúde levou pessoalmente o ato de exoneração no PSF em que trabalhava, obrigado o servidor a pegar seus pertences e ir embora”.

“No decreto de exoneração publicado na segunda, sob o número 179/2018, Zezinho disse que o ato de nomeação do servidor foi inconstitucional. Uma desculpa para maquiar clara perseguição política, como interpretou grande parte da população de Cláudio”

“Um mandado de segurança deve ser impetrado na Justiça pela defesa de Reginaldo, para que o mesmo retorne de imediato ao serviço público municipal. Nas redes sociais chovem mais críticas ao prefeito, que mal saiu de uma crise e já entra em outra”

“A reportagem da Folha Claudiense está em contato com Reginaldo para falar sobre o caso e com a prefeitura de Cláudio, para maiores detalhes – Reportagem completa na edição impressa da Folha Claudiense”

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. anonimo disse:

    aqui em divinopolis tambem tem um prefeito traidor

Continua depois da publicidade