Vereadores membros da “CPI DOS ÁUDIOS” querem oitivas do PROCURADOR FEDERAL (Lauro Coelho), além do Prefeito GALILEU e Marcelo Marreco

Publicado por: Redação

Segundo informações do site da Câmara de Divinópolis, a segunda reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI dos Áudios) que irá investigar supostos indícios da prática de atos lesivos ao interesse público por parte do Poder Executivo foi realizada nesta sexta-feira (8) às 14 horas na sala das Comissões – Neste primeiro encontro os Vereadores membros da CPI – Ademir Silva (Presidente), Renato Ferreira (Relator), Edson Sousa, Raimundo Nonato e Josafá Anderson definiram quais as estratégias iniciais irão utilizar no decorrer da investigação. Os membros da CPI dos Áudios optaram por trabalhar com dois dias da semana, sendo dividido da seguinte forma: Oitivas dos depoentes – Segundas-feiras; Reuniões Administrativas – Quartas-feiras.

A CPI foi instaurada no último dia 18 de maio de 2018 após o vazamento de áudios envolvendo o Prefeito Galileu Teixeira Machado, o cidadão Marcelo Máximo “Marreco” e o editor do site Divinews – Geraldo Passos. A Comissão irá estudar as gravações que supostamente revelam uma negociação de um cargo na Prefeitura de Divinópolis.

Continua depois da publicidade

Na próxima quarta-feira (13) os membros da CPI se reunirão novamente na sala das Comissões para alinhavar as perguntas direcionadas aos primeiros depoentes, e ainda estudar melhor os áudios. O presidente da Comissão, sugeriu que a população protocole perguntas na Câmara Municipal direcionadas aos gabinetes dos membros da CPI, para que as mesmas sejam analisadas e questionadas nos dias dos depoimentos.

A primeira oitiva foi definida para o dia 25 de junho (segunda-feira) e por decisão unanime dos membros, nesta data haverá uma espécie de mutirão, para que seja possível dar agilidade ao processo considerando o período de recesso parlamentar no mês de Julho. Segundo o Presidente Ademir Silva na parte da manhã do dia 25, o primeiro a ser ouvido pela CPI será o cidadão Marcelo Máximo “Marreco” às 9 horas, já às 14 horas será o depoimento do Prefeito Galileu Machado, às 15:30 do Procurador Federal Lauro Coelho e pôr fim às 16:30 o Assessor de Gabinete Djalma Guimarães. Todos os depoimentos serão colhidos no plenário da Câmara e serão abertos à imprensa e população interessada. As oitivas também serão transmitidas pelo Portal do Legislativo www.divinopolis.mg.leg.br .

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade