Secretaria de Trânsito de Divinópolis em palestra de conscientização do Projeto “Maio Amarelo” orienta mil alunos

Publicado por: Redação

A palestra foi realizada na Escola Estadual Joaquim Nabuco, para 1050 alunos, com o objetivo de conscientizar o comportamento no trânsito. Ainda conforme a Comunicação da Prefeitura, no evento houve também um debate sobre os cuidados a serem tomados na direção de veículos e com destaque ao comportamento do pedestre. Os alunos aprenderam os cuidados essenciais para transitar garantindo sua própria segurança e, acima de tudo, respeitando as normas.

A escola está no meio de dois cruzamentos movimentados e, por isso, a educadora de trânsito, Consuelo Toledo, esteve presente para orientar a importância de obedecer às sinalizações e se atentar à circulação de veículos ao redor da instituição.

Continua depois da publicidade

A ação do Maio Amarelo é mundial e chama atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito. O mês de maio foi escolhido porque, em 11 de maio de 2011, a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. A cor amarela representa atenção e advertência na sinalização de trânsito.

Para promover a ação, os servidores da Settrans usaram um laço amarelo, que faz referência ao que o mês simboliza. Outra ação foi distribuir peças publicitárias em entidades e órgãos públicos como Prefeitura de Divinópolis, Câmara de Vereadores, Polícia Civil, Polícia Militar, INSS, CDL, Diviprev, Clube dos Servidores, postos de saúde e escolas. Foram realizadas 20 blitzes educativas em vários pontos da cidade e um Passeio Ciclístico, com participação de várias associações de ciclistas.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade