Adair Otaviano, presidente da Câmara de Divinópolis diz que, se a secretária de Fazenda tem dificuldades em gerir recursos financeiros, que passe cargo para outro


O vereador e presidente da Câmara de Divinópolis, Adair Otaviano, um histórico do PMDB, o mesmo partido do Prefeito Galileu Machado, após a sessão ordinária desta última terça-feira (03), foi contundente sobre a atuação da secretária de Fazenda, Suzana Xavier. Disse que se ela não está conseguindo gerir as finanças do município que passe o cargo para outro – Adair se mostrou e se mostra indignado em consequência do município ver suspenso os voos da AZUL, pela falta de pagamento da Socicam, que opera o aeroporto Brigadeiro Cabral, e sem esse suporte operacional de solo, a empresa aérea se recusa a pousar em Divinópolis – Veja também, a justificativa da secretária de Fazenda por que razão quitou logo nos primeiros meses da administração de Galileu Machado os restos a pagar da administração passada 

Adair diz que o ordenador de despesa, quem define o que paga e o que não paga tem que ser o Prefeito Galileu Machado, pois foi nele que o povo votou. E que ele, o prefeito, tem obrigação de determinar que a secretária disponibilize os recursos para negociar com a socicam. Por que é ela quem administra as contas a pagar do município.

“Se ela está tendo dificuldades em ocupar o cargo, abra mão e entrega para outro. Por que eu fiquei indignado em saber que ela pagou toda dívida do ex-prefeito Vladimir, quase R$ 58 milhões, e de setembro para cá, ela deixou de pagar as contas do prefeito Galileu, que é o que a Prefeitura precisa para manter. É inconcebível que um secretário de Fazenda, com uma dívida passada, que poderia ter chamado os credores e negociar o pagamento em parcelas. A dívida do ex-prefeito Vladimir, teria que ser parcelada para ser paga com prazo”, lamentou Adair Otaviano.

O presidente continuou afirmando que os compromissos do prefeito Galileu, deveriam ser pagos em dia. E voltou a reafirmar que não existe justificativa para ela ter quitado do ex-prefeito e deixar do atual, sem pagar.

“A caneta que nomeou a secretária foi a dele, e a caneta que pode exonerar, também é a dele. Então está nas mãos dele”

O vereador lamentou que Divinópolis venha a perder os voos da Azul. Ele reconhece que é difícil pagar R$ 168 mil reais por mês, mas que perder o voo é ruim para a cidade, por que existem empresários que precisam dos voos, para resolverem negócios de suas empresas em São Paulo.

“A dívida passada tinha que ter sido negociada/parcelada e a atual paga rigorosamente em dia. Afinal de contas o prefeito está aí para fazer uma boa gestão e não tapar o buraco do outro. Se ele errou, deixe que ele responda pelos seus erros”

Leia também:

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!