Secretaria de Saúde de Divinópolis faz BO contra protetores de animais que invadiram Crevisa

Publicado por: Redação

Segundo uma Nota Oficial enviada pela Diretoria de Comunicação da Prefeitura, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) implantou um programa para controle da transmissão da leishmaniose visceral no município. Nesta terça-feira (20/03), os agentes de saúde recolheram sete cães no bairro Niterói para realizar a castração, que faz parte do programa implantado na cidade – Os agentes de saúde explicaram aos moradores que os cães seriam recolhidos e iriam passar pelo processo de castração no Centro de Referência de Vigilância em Saúde Ambiental (Crevisa). Depois do período pós-operatório e, seguindo as normas do manual do Ministério da Saúde, os cães serão devolvidos aos seus donos e, se forem de rua, serão deixados no mesmo local recolhido. 

Em relação ao cachorro (Dálmata) encontrado abandonado agonizando no lote nesta terça-feira (20/03), seguindo a legislação vigente e de acordo com o laudo do médico veterinário, para evitar sofrimento ainda maior ao animal, ele precisou ser eutanasiado.

Continua depois da publicidade

O animal estava caquético, com os membros traseiros paralisados, com miíase (bicheira) nas patas dianteiras, com secreção purulenta no corpo. O cachorro foi levado a pedido da população que ouviu o choro e latidos a noite toda, durante a segunda-feira (19/03).

A Semusa fará um Boletim de Ocorrência contra protetores de animais que invadiram o Crevisa na manhã desta quarta-feira (21/03) e entraram em locais restritos aos funcionários, sem a presença ou acompanhamento de servidores públicos.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade