300 empresários de Divinópolis se reúnem em evento para lançar quarto grupo do BNI – Business Networking International

Publicado por: Redação

Será lançado em Divinópolis o quarto grupo do BNI (Business Networking International), o BNI Minas Albatroz. O evento de lançamento será no dia 20 de março (terça-feira), às 7h da manhã, no Espaço Vitor. Os interessados em participar do evento, que contará com cerca de 300 empresários, podem procurar diretamente um dos 40 membros ativos do grupo para adquirir o convite – De acordo com o diretor do grupo, Rafael Naves, o grupo baseia-se na filosofia do givers gain, com tradução livre: ganhar contribuindo –  O objetivo é que cada um indique o amigo com quem convive toda semana e assim, todos fazerem negócios – explica.

Além de negócios, o objetivo dos encontros é fomentar a amizade entre empresários que passam por situações parecidas no dia-a-dia e podem se ajudar.

Continua depois da publicidade

E isso é feito de forma muito natural com os “um a um” (atividade de visitação entre os membros do grupo) e os happy hours, que são muito divertidos – ressalta o diretor.

Atualmente, O BNI (Business Network Internacional) possui quatro grupos em Divinópolis. Para Rafael, há um ano, quando começou a formação dos grupos, toda a equipe da direção já sabia do potencial do empresariado local e que também era um mercado carente de mais comunicação, cooperação e parceria. – Então havia sim uma boa expectativa quanto ao sucesso da organização por aqui – conta.

BNI

O BNI é uma organização profissional criada em 1985 por Ivan Misner que reúne empresários de profissionais liberais dos mais diversos ramos e permite apenas uma pessoa por profissão em cada grupo. Pertencer a um grupo BNI é como ter dezenas de vendedores trabalhando para você, pois cada membro do seu grupo carrega consigo os cartões de visita dos outros membros. Desta forma sempre que se depara com um cliente, fornecedor, amigo ou conhecido que precisa de um produto ou serviço que um membro do seu grupo pode fornecer, ele irá recomendá-lo e entregar logo um cartão desse membro. É tão simples quanto isto!

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Leandro disse:

    fui convidado 2 vezes e não fui, sabendo de comentários de terceiros, e como dizem ai nos posts desta matéria. sinceramente pra mim isso não passa de uma piramide de renda, onde um leva o outro, que ganha que leva o outro que ganha e assim vai. como existem muitos por ai. Que já fui convidado. Sem contar que é a maior piramide. conheço empresa aqui em Divinópolis que comprou um serviço muito inferir ao do mercado de publicidade e marketing pelo simples fato dessa empresa ser membro do mesmo grupo. so vejo profissionais maluco nisso.

  2. Raphael Drummond disse:

    Bom… Fiz parte do primeiro grupo, ganhei dinheiro. Conheci varias pessoas bacanas. Conheci vários babacas que tem exatamente o perfil do egocêntrico desesperado, que nunca deu certo em nada e vê o desespero de empresários de boa fé como forma de lucro.
    O sistema é bom, se for aplicado da forma correta, o que não acontece em Divinópolis.
    Em alguns momentos me sentia no ensino médio, tal nivel de despreparo e falta de profissionalismo de alguns membros do corpo diretor, chegando ao descontrole emocional de levar casos para o lado pessoal e partir para ofensas e fofocas em público.
    Quem faz ou fez parte do primeiro grupo sabe do que eu estou falando.
    Não trabalho contra, mas não indico.
    Somente contra indico quando há uma exposição pública onde o metodo nâo é descrito de forma correta.

    Isso não quer dizer que eu sou o profissional mais correto do mundo e que não cometo erros.
    Fica a mensagem para terem muito cuidado, pois o investimento é alto, existe panela e a tampa não é aberta… kkkkk

  3. Raphael Drummond disse:

    Bom… Fiz parte do primeiro grupo, ganhei dinheiro. Conheci varias pessoas bacanas. Conheci vários babacas que tem exatamente o perfil do m… fiz parte, ganhlouco desesperado, que nunca deu certo em nada e vê o desespero de empresários de boa fé como forma de lucro.
    O sistema é bom, se for aplicado da forma correta, o que não acontece em Divinópolis.
    Em alguns momentos me sentia no ensino médio, tal nivel de despreparo e falta de profissionalismo de alguns membros do corpo diretor, chegando ao descontrole emocional de levar casos para o lado pessoal e partir para ofensas e fofocas em público.
    Quem faz ou fez parte do primeiro grupo sabe do que eu estou falando.
    Não trabalho contra, mas não indico.
    Somente contra indico quando há uma exposição pública onde o metodo nâo é descrito de forma correta.

    Isso não quer dizer que eu sou o profissional mais correto do mundo e que não cometo erros.
    Fica a mensagem para terem muito cuidado, pois o investimento é alto, existe panela e a tampa não é aberta… kkkkk

  4. Augusto César / Gerência financeira disse:

    Alguém acha mesmo que trezentos empresários vão lá no niterói 6:30 da manhã ?
    Ta mais para trezentos desesperados em busca de se salvar de alguma situação difícil
    e levar vantagem em alguma coisa as custas de alguém .
    Quer fazer dinheiro fácil e sem puxar saco de ninguém ?
    Vai trabalhar malandro !

    Tô fora !

  5. Mauricio disse:

    Não sei, de vez em quando aparecem umas figuras aqui na cidade com esses grupos e reuniões que lembram pirâmides prometendo maravilhas, e um tanto de bobo embarca. Indicação ok, mas é competência, me indiquem alguém pela competência, não porque está num grupo e outros ganhando por isso.

  6. Gisele disse:

    Tem algumas empresas boas que entraram, mas irão perceber que se trata de exploração e lucro para os diretores e o Sr. que criou o BNI, que chamam de velhinho simpático.É tipo uma lavagem cerebral que fazem com os convidados, batendo palmas por causa dos números e logo em seguida apresentam o formulário de inscrição. Se não cobrassem essas anuidades caras e somente valores para os custos, beleza. Aí poderiam selecionar melhor os empresários e fomentar negócios. Mas tá na cara que só visam lucro. Não conseguem me convencer.

  7. Gisele disse:

    Tem algumas Empresa boas que entraram, mas com certeza não precisam disso para realizar negócios. Com o tempo vão descobrir que não precisam disso e irão sair fora. Vão só contribuir e perder tempo. Existe uma certa lavagem cerebral para convencer os convidados. Esse negócio de ficar batendo palmas para todos os negócios realizados e depois perguntar o que os convidados acharam e apresentarem o formulário de inscrição em seguida… está claro que é para aumentar o número de membros e o lucro dos diretores. Se fosse uma reunião de empresas, bem selecionadas, para fomentar negócios sem a necessidade de pagar, dividindo apenas as despesas.Aí sim me convenceria. Mas está na cara que
    esses diretores e o velhinho simpático como apresentam o Sr. que criou o BNI, visam somente o lucro.

  8. João disse:

    Queria saber porque meu comentário não foi publicado? Notícias pagas não podem serem submetidas à comentários?

  9. Geraldo Couto disse:

    Queria muito saber se foram recolhidos os impostos devidos dos valores de negócios realizados, conforme o BNI divulga. Alõ receita…Vale a pena fiscalizar.

  10. João disse:

    Na verdade esse BNI não passa de uma pirâmide que dá lucro aos diretores. Quanto mais empresários forem convidados e convencidos a entrarem melhor. Não acontece nada naturalmente. Os membros são submetidos a obrigações, que o grande objetivo é um marketing para divulgação do nome BNI. Se lixam para dificuldade do dia a dia do empresário e sulgam até a última gota e quando não servem mais, simplesmente dispensam, dizendo que não tem perfil para o BNI.O clima é de ditadura. Imagina, pagar mais de R$2.500,00 anual e ainda pagar R$25,00 por café por pessoa. Um grupo de 50 empresários que levam convidados toda reunião, dá um lucro hein? O diretor se acha a última batatinha do saco, mas na verdade é um saco e fingido. Alguns até conseguem obter algum lucro, mas não chegam a 15% de quem entra.Uma cidade deste tamanho com 4 grupos? Daqui a pouco um está concorrendo com outro para indicarem. Melhor consultar quem já participou e saiu, antes de entrar nessa fria. Pura ilusão a moda americana de convencer os bobos. Você é obrigado a falar bem e indicar algumas empresas e pessoas que não possuem credibilidade no mercado, senão você não consegue pontuação para ficar no BNI. O segredo do mercado é ser bom no que faz e não ser indicado por obrigação.Reuniões semanais cansativas as 6:30 da manhã. Haa e você não pode faltar.
    Saí fora disso velho!

Continua depois da publicidade