Focos de dengue em Divinópolis serão monitorados por drones


Oito agentes da vigilância ambiental da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) passaram neste sábado (03/03) por um treinamento para operação de drones.  Os equipamentos foram adquiridos pela Prefeitura de Divinópolis em fevereiro com recursos destinados para o combate à dengue.

De acordo com o coordenador de Vigilância Ambiental, Erson Ribeiro, a capacitação que acontecerá uma vez por semana, visa melhorar e intensificar a procura por focos do mosquito, causador da dengue, febre amarela, chikungunya e zica vírus.

“Os cinco drones adquiridos pela vigilância serão utilizados para procurarmos os focos em lugares altos de difícil acesso, como prédios, telhados e lotes ou locais fechados”, afirmou.

Ainda segundo Erson, todos os funcionários da vigilância ambiental serão capacitados para utilização dos equipamentos.

“É importante que consigamos acesso à todos os lugares, só assim poderemos combater os focos do Aedes”,  explicou.

 

2 comentários em “Focos de dengue em Divinópolis serão monitorados por drones

  • 24 de março de 2020 em 06:40
    Permalink

    Se tal investimento foi feito para localização dos focos me parece que houve gasto inútil porque nesse ano liguei 4 vezes para a Prefeitura, informando foco de larvas perto de casa em local específico, e não vieram colocar larvicida até hoje. Me pergunto: pra quê monitorar se não irão agir?

    Resposta
  • 6 de março de 2018 em 13:32
    Permalink

    Vcs deveriam dar uma olhada naquela praça que foi reformada…..praça do Santuario….. o único dia que sai de bermuda fui mordido por um pernilongo abaixo do joelho e peguei dengue. Já vi depois que chove aquelas fontes por dias com água parada.

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!