Focos de dengue em Divinópolis serão monitorados por drones

Publicado por: Redação

Oito agentes da vigilância ambiental da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) passaram neste sábado (03/03) por um treinamento para operação de drones.  Os equipamentos foram adquiridos pela Prefeitura de Divinópolis em fevereiro com recursos destinados para o combate à dengue.

De acordo com o coordenador de Vigilância Ambiental, Erson Ribeiro, a capacitação que acontecerá uma vez por semana, visa melhorar e intensificar a procura por focos do mosquito, causador da dengue, febre amarela, chikungunya e zica vírus.

Continua depois da publicidade

“Os cinco drones adquiridos pela vigilância serão utilizados para procurarmos os focos em lugares altos de difícil acesso, como prédios, telhados e lotes ou locais fechados”, afirmou.

Ainda segundo Erson, todos os funcionários da vigilância ambiental serão capacitados para utilização dos equipamentos.

“É importante que consigamos acesso à todos os lugares, só assim poderemos combater os focos do Aedes”,  explicou.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Se tal investimento foi feito para localização dos focos me parece que houve gasto inútil porque nesse ano liguei 4 vezes para a Prefeitura, informando foco de larvas perto de casa em local específico, e não vieram colocar larvicida até hoje. Me pergunto: pra quê monitorar se não irão agir?

  2. Marilia Campos disse:

    Vcs deveriam dar uma olhada naquela praça que foi reformada…..praça do Santuario….. o único dia que sai de bermuda fui mordido por um pernilongo abaixo do joelho e peguei dengue. Já vi depois que chove aquelas fontes por dias com água parada.

Continua depois da publicidade