Recursos de 1,2 milhão de Jaime Martins para Jardim Primavera em Ermida estão sendo aplicados em obras de infraestrutura e saneamento básico

Publicado por: Redação

A Prefeitura Municipal de Divinópolis iniciou na quinta-feira (01), as obras de drenagem pluvial no bairro Jardim Primavera (Ermida) com a escavação das ruas para o assentamento das manilhas. O processo de escavação e manilhamento tem previsão de ocorrer em dois meses. 

Orçadas em R$ 1,2 milhão, as obras incluem a drenagem pluvial e a pavimentação asfáltica em todo o trajeto do transporte coletivo e foram viabilizadas por meio de uma emenda do deputado federal Jaime Martins.  A ordem de serviço para o início dos trabalhos foi assinada no dia 1º de fevereiro no gabinete do prefeito Galileu Machado e a pavimentação asfáltica será realizada desde a Rua do Óleo até a Rua José Gomes Branquinho, percorrendo todo o bairro.

Continua depois da publicidade

” É uma obra fundamental que agora, após todos as burocracias e dificuldades estamos tendo a felicidade de ser iniciada. É importante destacar nossa interlocução junto ao vereador Kaboja, moradores do bairro Jardim Primavera e prefeito Galileu Machado para tirar esse projeto do papel. Fico feliz de ver minha emenda sendo aplicada porque o nosso trabalho é sempre voltado para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e essas obras são aguardadas a muito tempo. Estamos de perto acompanhando todo o trabalho”, afirmou Jaiminho.

De acordo com o superintendente da Usina de Projetos da Prefeitura de Divinópolis, Júlio Campolina, como várias ruas receberão os trabalhos de drenagem e pavimentação, assim que as primeiras frentes forem concluídas, alguns locais receberão a pavimentação simultaneamente. “Os trabalhos dependem do tempo seco; assim que as primeiras frentes forem concluídas, vamos dar início à pavimentação”, explicou. Segundo o contrato, a obra tem previsão de oito meses.

Dentre as ruas beneficiadas, estão a Rua José Olímpio Filho entre as Ruas Alpino Joaquim Rodrigues e José Gomes Branquinho, na Rua José Martinho de Oliveira entre as Ruas Nelson Antônio da Silva e Alpino Joaquim Rodrigues e na Rua José de Oliveira entre as Ruas Nelson Antônio de Sousa e Domitilde de Oliveira Barreto.

Também será feita pavimentação asfáltica nas Ruas José Gomes Branquinho, Rua 7, Ernesto Correia Silveira, Iracy Clementino Pereira, Alpino Joaquim Rodrigues, Catarina N. de Castro, Nelson Antônio de Sousa, o entroncamento da Rua Alvim Ferreira e da Rua do Óleo até a entrada do bairro.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade