CPI da Câmara de Vereadores de Divinópolis que investiga contrato da UPA com a Santa Casa de Formiga; deve ouvir médico Geraldo Couto

Publicado por: Redação

 

Como a  maioria dos vereadores da Câmara de Divinópolis estão em primeiro mandato, eles têm pouco ou nenhum conhecimento de como foi o início da administração da Santa Casa de Misericórdia de Formiga à frente da UPA Padre Roberto. Como foi realizada a licitação em que o hospital de Formiga, uma OS (Organização Social) recém montada,  ganhou a licitação de uma grande empresa de São Paulo, que  por apenas R$ 1 mil reais de diferença, saiu vitoriosa, na época em que o médico Geraldo Couto, era o todo poderoso em quase todas as áreas da saúde de Divinópolis, começando no Hospital São João de Deus, por ser um consultor da DICTUM, ex-interventora do HSJD nomeada pelo Ministério Público, além de ter sido o primeiro diretor da UPA.  Pelo envolvimento de Geraldo Couto com as duas unidades hospitalares, era uma mistura tão grande  que ficava difícil saber onde o local da linha divisora de gestão entre as duas. O fato é que, os vereadores carecem de muitas informações daquela época para conseguirem chegar a algum lugar com a investigação da Comissão Parlamentar de Inquérito. Caso contrário, o relatório final, será vazio. Não chegarão a lugar nenhum.  

Continua depois da publicidade

Porém, segundo informações da Diretoria de Comunicação da Câmara, foi informado apenas que, os  cinco Vereadores nomeados para participarem da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) já realizaram a primeira reunião para dar início ao processo de apuração das denúncias contra a Unidade de Pronto Atendimento – Padre Roberto no município de Divinópolis, na qual estão relacionadas às investigações da gestão da unidade de saúde por parte da Santa Casa de Formiga.

E ainda que, nesta primeira reunião foram definidas as funções de cada um dos membros da CPI ao longo do processo. Como Presidente da Comissão ficou o Vereador Zé Luiz da Farmácia (PMN), a relatoria ficou a cargo do Vereador Renato Ferreira (PSDB), na função de Relações Públicas e como membros ficaram Raimundo Nonato (PDT) e Nêgo do Buritis (PEN).

O release é finalizado informando, que na terça-feira (27) os membros da CPI da UPA se reuniram novamente na Consultoria Jurídica da Câmara Municipal para programar a agenda de trabalho da comissão. De acordo com a Assessoria Jurídica da Casa, primeiramente serão enviadas as notificações para os órgãos competentes para em seguida serem solicitadas as documentações necessárias de cada órgão. A próxima reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito será na quinta-feira, 1º de março às 12h30 na sala da Consultoria Jurídica.

Para entender melhor o papel de Geraldo Couto na UPA, leia também:

GERALDO COUTO é preso em Formiga – Estava no Bazar Guri e não resistiu à prisão

Provedor (Geraldo Couto) demite servidores e médico, e Santa Casa de Formiga pode pagar cerca de R$ 500 mil e sofrer penhora

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade