Dilúvio sobre Divinópolis na tarde de sábado derruba 40 árvores

Publicado por: Redação

Conforme informações da Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Divinópolis, os impactos causados pelas fortes chuvas de sábado (24) tornaram-se necessário a mobilização de equipes da Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Semop) e da Secretaria de Trânsito e Transportes (Settrans) que trabalharam durante toda noite de sábado (24/02) e durante o domingo (25) para a retirada de 40 árvores que estavam obstruindo as vias de trânsito de veículos e pedestres.

Ainda conforme a Diretoria de Comunicação, a  SETTRANS, sinalizou os locais com galhos caídos nas vias até a chegada das equipes da Semop. Nos locais mais críticos, onde também foram registrados acidentes com a rede elétrica, foi feita uma sinalização especial até que a situação se normalizasse, e a concessionária de energia foi acionada. A Defesa Civil, com o apoio das forças de segurança da cidade, também agiu em algumas ocorrências, além do acompanhamento das áreas de risco e do nível do Rio Itapecerica.

Continua depois da publicidade

De acordo com o diretor de Operações e Serviços Urbanos, Rodrigo Assis, desde o domingo, foram recolhidas 40 árvores caídas e 140 galhos em diversas regiões do município. Nessa segunda-feira (25/02), três equipes de limpeza trabalham na retirada de galhos e limpam os lixos que se acumularam na entrada dos bueiros. “Duas equipes fazem a limpeza de galhos e a desobstrução de vias com 25 homens, e uma equipe com 10 homens trabalha na limpeza de bueiros”, explicou.

Os bairros Centro, São José e Bom Pastor foram os mais afetados – houve alagamentos em alguns pontos diante do grande volume de chuvas.

Porém, o trabalho de manutenção e reparo dos bueiros e da rede pluvial executado desde o início do período de chuva apresentou resultados e permitiu o escoamento de boa parte da água. O trabalho preventivo realizou a limpeza de 1.800 bueiros, recuperou outros 500, além da limpeza de 800 metros de canaletas e sarjetas.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade