PROCON Municipal de Divinópolis lança cartilha com alerta contra abusos das escolas particulares nas matriculas e materiais

Publicado por: Redação

O Procon Municipal de Divinópolis divulgou, nesta segunda-feira (08), uma cartilha eletrônica sobre os contratos de escolas particulares para 2018. O material está disponível no site da Prefeitura ( www.divinopolis.mg.gov.br ) e também no Facebook da Prefeitura ( www.facebook.com/prefeituradedivinopolis ) e ainda no próprio Procon Municipal – Na cartilha, os pais e alunos poderão ter informações sobre reajustes das mensalidades escolares, direitos dos alunos inadimplentes, que tipo de material pode ser exigido, entre outras informações importantes.
De acordo com o gerente do Procon de Divinópolis, Ulisses Couto, é preciso que os consumidores fiquem atentos aos seus direitos e deveres nessa relação e, sobretudo, que reclamem ao encontrar alguma irregularidade.
“Muitos pais acabam não reclamando por medo de algum tipo de retaliação em relação aos seus filhos. Nesses casos, aconselha-se que a reclamação seja feita de forma coletiva, com a reunião de vários pais”, afirmou Ulisses.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

  1. Pai de aluno disse:

    É um verdadeiro abuso que acontece todos os anos na renovação de matrícula de nossos filhos na rede particular de ensino de forma generalizada.aumentos de mensalidades acima do permitido pela legislação vigente mais a compra obrigatória do material didático da escola e pedidos de folhas de papel CHAMEX entre outras irregularidades.realmente muitos pais não fazem DENÚNCIAS receio de retaliações contra seus filhos.o PROCON e outros órgãos responsáveis pela fiscalização da Educação deveriam adotar algum método de fiscalização sem expor a identidade dos denunciantes .

    1. Anônimo disse:

      Acredito que a denúncia possa ser anônima. Vale lembrar que não há como tomar conhecimento de infração sem a devida comunicação do fato. Caso haja denúncia anônima, tenho conhecimento para dizer que o órgão pode instalar um procedimento preliminar, requisitando documentos, por exemplo.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados