Hospital São João de Deus busca ampliação de vagas para programa de residência

Publicado por: Redação

O HSJD está buscando ampliar as vagas do Programa de Residência Médica e para a concretização deste projeto, estiveram nesta segunda-feira (11) na instituição, representantes do Ministério da Educação (MEC), a convite do próprio hospital. Com a solicitação da visita, a instituição busca a ampliação de vagas para as especialidades de Clínica Médica e Anestesiologia, credenciamento definitivo para a Ginecologia e Obstetrícia, Medicina de Família e Comunidade e Medicina Intensiva, além do credenciamento provisório de Neonatologia, especialidade da Pediatria que se ocupa da atenção da criança em suas quatro primeiras semanas de vida, desde seu nascimento até, no mínimo, os 28 dias de idade, momento este que deixam de ser considerados recém-nascidos e passam a ser lactentes.

Para o diretor técnico do Hospital São João de Deus, a vistoria de avaliação dos programas de residência foi positiva. “O feedback dos representantes foi muito bom. Visitamos o hospital e apresentamos o cronograma de melhorias. Agora é esperar o resultado da plenária de janeiro para saber se seremos atendidos no nosso pleito”, afirmou.

Continua depois da publicidade

Atualmente, 28 residentes atuam no hospital distribuídos em nove especialidades médicas, todas credenciadas em visitas anteriores do Ministério: Anestesiologia, Cardiologia, Clínica Médica, Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina de Família e Comunidade, Medicina Intensiva, Nefrologia e Pediatria.

A residência médica possibilita ao profissional uma experiência para realizar os atendimentos de contato assistido junto ao paciente, o que beneficia o residente e a comunidade. Nesse sentido, o Hospital São João de Deus é referência em diversas especialidades e se preocupa com a qualidade de seus serviços, incluindo a capacitação de seus profissionais.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade