Tolentino em manobra na ALMG quer retardar apreciação de matérias, em protesto para liberação de recursos para UPA Divinópolis

Publicado por: Redação

O deputado estadual, Fabiano Tolentino (PPS), um ferrenho opositor da administração do governador petista Fernando Pimentel, explicou para o Divinews na tarde deste domingo (19) que, sem o apoio da maioria dos deputados da Assembleia Legislativa de Minas (ALMG), já que a base do governo é infinitamente maior, “travar a pauta” é mais força de expressão. O que ele, junto com outros opositores tentarão fazer é atrasar um pouco a agenda do plenário com longos discursos, empurrando o grande expediente para bem tarde – De acordo com o parlamentar, foi o grupo de WhatsApp, “Ação Política Divinópolis”, com seus aproximadamente 100 participantes, sob a liderança de Sillian Castro, quem sugeriu que ele realizasse a ação, que chegou a ser noticiada com trancamento da pauta. Contudo, isso não é tão fácil, por que para isso o plenário tem que votar e aprovar a inversão da pauta no plenário, e o governo tem o seu rolo compressor e sabendo de antemão que intensão é essa, dificilmente permitirá que isso ocorra – O deputado Estadual afirmou que na verdade o objetivo é chamar atenção para os problemas da saúde em Divinópolis, especialmente na questão da UPA – O resumo da ópera é que o parlamentar não tem meios regimentais de parar a votação até que o Governo pague a UPA, o máximo que ele poderá conseguir, e adiar a votação de projetos, por algumas horas, ou até mesmo alguns dias. 

 

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados