INCOMPETÊNCIA DO EXECUTIVO: “Agora é oficial, Divinópolis perde CIE do Icaraí” lamenta Eduardo Print Júnior

Publicado por: Redação

O vereador Eduardo Print Junior confirmou nesta terça-feira (07) em seu pronunciamento na Câmara Municipal que Divinópolis perdeu os recursos para as obras do CIE (Complexo de Iniciação Esportiva) do bairro Icaraí. Em outubro, o parlamentar já havia relatado sobre a possibilidade da perda dos recursos, devido à demora no início das obras.

Durante sua fala, Eduardo falou sobre o oficio enviada pela Caixa Econômica Federal notificando o prefeito de Divinópolis, Galileu Teixeira Machado o indeferimento da prorrogação do prazo para as obras. Para evitar a Tomada de Contas Especial, o município terá que devolver o recurso inicial que recebeu, já que não deu início às obras e não desbloqueou o montante que seria utilizado para a construção do CIE. O valor é de aproximadamente R$ 17 mil, incluindo a correção monetária, e segundo o vereador, precisa ser devolvido até sexta-feira (10).

Continua depois da publicidade

“Desde o início de março, começamos a alertar da necessidade de dar andamento nas obras do CIE, sempre cobrando do Executivo Municipal atitudes, para que ele assinasse a ordem de serviço e desse início às obras. Criaram inúmeras dificuldades. O que acabou tornando inviável o CIE para Divinópolis”, relatou.

Print Jr também citou as alterações feitas pelo Município no projeto, passando a construção de modelo 3, como foi planejado pela gestão passada, em que o vereador foi o Secretário de esportes, para o modelo 2, fazendo com que o pedido não fosse deferido.

“Cheguei a comentar com o secretário de esportes que seria bom para a gestão dele em Divinópolis ter um complexo esportivo dessa magnitude. Hoje eles estão lotados em um prédio, já viu Secretaria de Esportes em prédio? Ela poderia estar localizada no bairro Icaraí, e fornecerem esportes para as crianças, adolescentes e até os adultos da cidade. Infelizmente nos deparamos com um descaso com o dinheiro público. Lutamos tanto, vereador corre atrás, busca recurso em Brasília, viaja. Como secretário fizemos diversas reuniões por causa desse complexo esportivo, para construir no modelo 3 e por picuinha política, queriam mudar para modelo 2. Eu avisei que não daria certo, que não seria autorizado. E foi o que aconteceu, recebemos a notificação de que o dinheiro foi parar no Tribunal de Contas do Estado (TCE). E Divinópolis perdeu o Complexo Esportivo do Icaraí”, lamentou.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Eu disse:

    Cadê a nota oficial da prefeitura dementindo o Print Junior? A empresa vencedora da licitação faliu… vamos apurar melhor Divinews.

  2. Anônimo disse:

    Incompetência é o CRESST atender com clínica somente pedido de vereador….e o restante dos servidores como ficam!! E as insalubridade a pagas indevidamente no CRESST como fica, pq tira dos outros servidores e realidade se é legal ou não …mas sabemos do recebimento indevido de vários servidores lá e ai como fica Secretária!!!

  3. Servidor disse:

    O cara quer fazer um cetro esportivo num bairro afastado pra caramba , e hoje divinopolis não pode ficar sem esporte ne….
    Isso e muito suspeito tem anos que o Eduardo quer esse projeto, por que sera ????????

  4. Toninho Icarai disse:

    Perdendo dinheiro por incompetência e ainda falam em corrigir planta de valores do iptu. Certamente essa correção é para garantir os salarios de 21.000,00 da Marina Souki, Mauro Minhoca, Vanderlucio, Fernando Ferreira (esse é o mais interessado), Agilson e muitos outros que ganham essa fortuna pra trabalhar 6 horas.

  5. minerinho disse:

    fazer o que uai

Continua depois da publicidade