Aécio Neves (PSDB) pode estar boicotando construção do metrô de Contagem

Publicado por: Redação

Conforme o jornal mineiro, O Tempo, o prefeito de Contagem, Alex de Freitas (PSDB), pode estar sofrendo uma retaliação do senador Aécio Neves (PSDB). É o que garante uma fonte ligada ao partido ouvida pelo Aparte. Durante viagem a Paris na última semana, Alex de Freitas anunciou R$ 157 milhões, negociados junto ao Ministério das Cidades, para a ampliação do metrô de Contagem. Da capital francesa, onde ministrou uma palestra na Universidade Sorbonne, o prefeito informou que a assinatura do financiamento seria no último dia 30, em Contagem, com a presença do ministro Bruno Araújo (PSDB).

Além de falar sobre obras, Alex deu declarações à imprensa criticando a situação do presidente nacional licenciado do partido, o senador Aécio Neves, alvo de nove inquéritos e uma denúncia no Supremo Tribunal Federal (STF) por suposta participação em esquemas de corrupção.

Continua depois da publicidade

“O senador Aécio Neves tem de responder agora ao Judiciário. Defendo que ele tenha um amplo direito de defesa, mas, se tiver culpa, seja responsabilizado e banido da política. Se for inocentado, volte e reconstrua sua popularidade. É assim que deve ser. Não posso defender que a Justiça puna aqueles que não são do meu partido, os meus aliados, e querer que ela proteja aqueles que estão no mesmo partido. O país precisa expurgar todos os corruptos”, declarou o prefeito em entrevista a uma rádio francesa.

Segundo a fonte ligada ao PSDB, incomodado com a posição de Alex de Freitas, Aécio Neves teria procurado o ministro das Cidades para tentar impedir a liberação dos recursos para o metrô. Bruno Araújo é da ala de aliados de Aécio, contemplados com ministérios no governo do presidente Michel Temer (PMDB).

A assinatura do protocolo para liberação do dinheiro não ocorreu no dia 30, como anunciado pelo prefeito de Contagem. O ato, como apurou a coluna, foi inicialmente adiado para essa terça-feira (31), em Brasília, o que também não ocorreu. A assessoria do Ministério das Cidades garantiu à coluna que não foi agendada nenhuma reunião com Freitas nesta semana. Também não está previsto encontro entre os dois na próxima.

Em nota, a assessoria de Aécio afirmou que foi o senador quem intermediou o contato entre a prefeitura e o Ministério das Cidades. “O senador, inclusive, se reuniu nessa segunda-feira com o ministro Bruno Araújo pedindo agilidade na liberação dos recursos. A afirmativa é capciosa e mal-intencionada. Sobre a declaração do prefeito Alex, o senador não a considerou ofensiva, pois será exatamente na Justiça, como disse o prefeito, que ele provará a absoluta correção de todos os seus atos”, diz a nota. 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade