Divinópolis realiza conferência de políticas sobre drogas

Publicado por: Redação

A Secretaria Adjunta Sobre Drogas e Direitos Humanos (Saddhu), em parceria com o Conselho Municipal Sobre Drogas (COMAD), realizou na quarta-feira (20) a IV Conferência Municipal de Políticas Sobre Drogas de Divinópolis. Com o tema “Políticas sobre drogas para juventude”, a conferência aconteceu no Lions Clube Candidés, no bairro Belvedere, de 7h30 às 17h – Segundo o vice-prefeito, Rinaldo Valério, que estava representando o prefeito Galileu Machado, a conferência tem uma indiscutível importância social, à medida em que “promove a discussão sobre o protagonismo e o engajamento de nossos jovens com relação às políticas públicas e às questões sociais relacionadas às drogas, debatendo a conjuntura atual das redes de saúde, segurança pública e assistência social”, disse.

Tendo como foco principal o público jovem, foi ministrada pela manhã a palestra “Travessias e tessituras da articulação intersetorial álcool e drogas em Minas Gerais”, pela terapeuta ocupacional, articuladora de rede intersetorial álcool e outras drogas da Fiocruz/Senad, mestranda em Ciências pela UFSJ e especialista em gestão de redes de atenção à saúde, Edna Mara Mendonça.

Continua depois da publicidade

Na parte da tarde, foram formados quatro grupos de trabalho, de acordo com os eixos temáticos, que são: Educação, Redes Sociais e Mídia, Participação Cidadã do Jovem; Saúde, Assistência Social e Segurança Pública. Cada um desses grupos se reuniu e elencou quatro propostas, sendo escolhidas pela plenária duas propostas de cada eixo. Ao final, foram escolhidos, por votação, os delegados titulares e suplentes que irão representar o município de Divinópolis na fase estadual da Conferência de Políticas Sobre Drogas.

Estiveram presentes o secretário municipal adjunto Sobre Drogas, Edmar Antônio Rodrigues; secretária municipal de Educação, Vera Lúcia Soares Prado; secretário municipal de Desenvolvimento Social, Juliano Soares Prado; vereadora Janete Aparecida; presidente do Conselho Municipal Sobre Drogas, Luciana Capanema de Souza Lara; presidente do Lions Clube Divinópolis Candidés, Antonio Dias Neto; delegado de Polícia Civil, Vivalde Levilesse Ferreira Júnior, representante do comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar, tenente Dimitri; vice-presidente do Conselho Municipal Sobre Drogas e membro representante do Lions Clube Divinópolis Candidés, Francisco Gonçalves Araújo.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade