Sargento Elton reafirma que intervenção militar talvez seja solução para acabar com política de corrupção nacional

Publicado por: Redação

O vereador Sargento Elton, na tarde de hoje (19), trouxe para a reunião dos vereadores de Divinópolis o assunto de uma intervenção militar em nossa forma de governo.  Seu pronunciamento se baseou na fala do general do Exército, Antônio Hamilton Mourão, que durante palestra em uma loja maçônica na cidade de Brasília na última sexta (15), afirmou que uma intervenção militar poderá ser adotada se o Judiciário “não solucionar o problema político”, em referência à corrupção de políticos.

Na fala do vereador, ele citou que os três poderes constituídos da nação estão corrompidos: “o Executivo já foi denunciado pelo ex-procurador-geral da República mais de uma vez; o Legislativo dispensa comentários, já que a Câmara e o Senado Federal estão envolvidos em corrupção; e o Judiciário não é mais confiável e nem demonstra segurança para a população brasileira, pois alguns ministros não deixam bandidos de alta periculosidade presos, por exemplo o ministro Gilmar Mendes, que tem o meu repúdio”.

Continua depois da publicidade

O edil continuou, e conforme a fala do general, se os três poderes constituídos não conseguirem resolver a situação do país, que é desoladora e alarmante, quem irá resolver serão as forças armadas para o bem do povo trabalhador brasileiro. O vereador completou, questionando que se com os três poderes corrompidos, quem colocaria o Brasil nos trilhos novamente. A alternativa seria a intervenção militar, pois os militares têm compromisso com a pátria, e não em roubar da população como presenciamos atualmente.

De acordo com Elton, a fala do general do Exército já começou a incomodar políticos e poderosos de Brasília. Inclusive o também não confiável ministro da defesa Raul Jungmann já convocou a cúpula das forças armadas para discutir esta questão.

Sargento Elton terminou seu pronunciamento mandando uma mensagem de alerta para Brasília: “ou o problema dos três poderes corrompidos é resolvido ou os homens do botão dourado irão assumir em nome do povo brasileiro. E em três meses convocam-se novas eleições, para pessoas de bem, e aí sim poderemos colocar o Brasil de novo em desenvolvimento e tirá-lo da lama em que está mergulhado. Os poderes constituídos tomem vergonha na cara e mudem o jeito de fazer política e governar o povo brasileiro sem pensar em benefícios próprios e em seus mandachuvas, ou uma intervenção militar será a solução. Solução essa para a classe trabalhadora e honesta, pois será um ácido nos olhos de ladrões de colarinho branco, protegidos por outra rede de colarinho branco.”

 

 

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Jairo Gomes Viana disse:

    O período em que houve mais corrupção no país foi no regime militar, quando não se podia denunciar e o denunciado simplesmente desaparecia, ou era achado em estado de putrefação. Tempo em que tudo era na base da caneta e da máquina de escrever e que provar dependia basicamente do impossível acontecer. O que os militares proporcionaram de bom para o Brasil? A intervenção militar representa o retrocesso, o retorno aos tempos primitivos onde a força bruta prevalecia sobre a inteligência. O que a intervenção pode trazer é o risco de uma guerra civil no país cuja, a maioria do povo mais esclarecido, quer distância dos militares e que fiquem nos quarteis a espera de uma guerra alienígena.

  2. Roni disse:

    Povo ignorante políticos ignorante.a ditadura simplesmente criou foram Sarney newton Cardoso Maluf acm e muitos espalhados pelo país que estão até hoje na política.pense bem antes de falar asneiras.

  3. Matheus disse:

    Militar sem clã…… constituição se medida provisória e a solução seria doutrina o judiciário e o executivo com estencao…porém esperar nomear chefe de estado com essa política se vocême ferrar eu ferro você Eno que vai acontecer …
    Não desanimando mas acabou…
    O que vocês esperaram de uma classe realmente trabalhodora se expirou….tem que acabar esse modelo ……?????so os leigo vão entender mas a.populacao ativa estará no ativo da.situacao do país..

  4. Matheus disse:

    Ótimo opção massonica porém clã administra …..
    Porém solução ato militar primeira constituição sem medida provisória hoje político usa a ferramenta da urna e

  5. Leri Jones disse:

    Ahan senhor vereador igual na época da intervenção militar de 1964 ( nome bonitinho para ditadura) , período que sequer existia tribunais de contas, ou seja, não tinha que explicar nada a ninguém, período que enriqueceu crápulas públicos nossa história como Adhemar de Barros, Sarney e o nosso Newtão, que deixou um caminhoneiro chifrim a ficar bilionário como deixou o Sebastião Camargo.

    Vai ler um pouquinho mais senhor vereador, a ignorância não é uma dádiva.

    Se quiser eu passo as referências bibliográficas.

    Típico oportunista de plantão.

  6. Mauro Fonseca disse:

    Passou da hora.

Continua depois da publicidade