DIVIPREV é a 5ª do Brasil em transparência e ética de Boas Práticas de Gestão Previdenciária

Publicado por: Redação

O Instituto de Previdência dos Servidores de Divinópolis (Diviprev) ganhou duas posições e consagrou-se neste ano como o 5º colocado no 8º Prêmio Boas Práticas de Gestão Previdenciária, de iniciativa da Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios (Aneprem). No ano passado, a previdência municipal ficou na 7ª posição.  O resultado foi alcançado pela transparência, ética e responsabilidade social na aplicação de recursos, pela divulgação de extratos previdenciários e boletins informativos no sítio web, pela capacitação de conselheiros e pelo recadastramento de servidores.

O prêmio é dividido em três categorias de classificação, determinada de acordo com o porte dos RPPS, ou seja, números de servidores segurados. Os de pequeno porte compreendem os institutos com até 2.000 segurados; os de médio porte, de 2.001 a 5.000 segurados; e os de grande porte, acima de 5.000 segurados. O Diviprev foi premiado na categoria médio porte.

Continua depois da publicidade

O regulamento é composto por quatro pontos principais – transparência, ética, equidade e responsabilidade corporativa e social –, que são divididos em questionamentos somados e podem atingir pontuação máxima de 68 pontos.  Para conquistar o prêmio na 5ª posição na categoria, o Diviprev somou 51 pontos. Dos Regimes Próprios de Previdência Social  (RPPSs) de Minas Gerais, na categoria médio porte, Divinópolis foi o único município a concorrer e vencer.

 “É trabalho conjunto de todos da equipe do Diviprev. Conseguimos extraordinário resultado, e o melhor é ganhamos mais duas posições. Estamos no caminho certo e agradecemos a todos pela participação direta e indireta na boa gestão”, afirmou a Superintendente do Diviprev, Rejane Alves Campos Souza.

 A primeira cidade de médio porte foi Navegantes (SC), acompanhado de Ubatuba (SP), Guaranhus (PE) e Pinhais (PR). Representantes do Diviprev receberam o troféu Boas Práticas de Gestão Previdenciária de 5º do país, em 19 de setembro, em Curitiba, Paraná.

 A comissão julgadora da Aneprem analisou no Diviprev a gestão pautada por princípios de transparência, equidade, ética e responsabilidade corporativa e social.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade