Tribuno se inscreve para falar sobre “educação”, acrescenta outros assuntos e tem áudio cortado pelo presidente da Câmara de Divinópolis

Publicado por: Redação

A polêmica mais uma vez se instaurou no Legislativo, logo no início da reunião ordinária desta última terça-feira (22), quando André Luís, presidente da UED (União dos Estudantes de Divinópolis) e militante político e digital do grupo de WhatsApp “Ação Política Divinópolis”, ao ocupar a Tribuna Livre da Câmara de Divinópolis para falar sobre educação, conforme sua ficha de inscrição (anexo), mudou o tema e começou a falar sobre política, criticando atos do Executivo e do Legislativo (anexo). O tribuno foi interrompido pelo Presidente da Câmara Adair Otaviano, o alertando que ele estava saindo do tema para o qual se inscreveu. Como André ignorou e continuou a sua fala. Adair abruptamente solicitou ao setor técnico que cortasse a sua fala. O que não impediu que o Tribuno continuasse a falar, mesmo sem áudio.  

O Divinews ouviu o presidente da UED, que reafirmou que o conteúdo do seu pronunciamento foi a educação, a importância dos investimentos na área e a importância da valorização dos profissionais da educação. Mas confessou que saiu do tema para o qual se inscreveu, ao dizer que pontuou a falha financeira da atual administração pública, que não prioriza a educação em seu plano de governo. Disse ainda que ficou assustado também que ao falar da verdadeira falta de educação que segundo ele a Casa, reproduz, teve a sua fala cortada pelo Presidente, vereador Adair Otaviano, e finalizou: Eu fico aqui sem entender o motivo. Será que estamos retornando a 1964. A população, o povo divinopolitano precisa se alertar sobre isso, para que a gente não aceite atitudes como essa, tentar reprimir, amedrontar as pessoas que querem dizer a verdade.

Continua depois da publicidade

Ao término da reunião o Divinews também ouviu o Presidente da Câmara, Adair Otaviano, que alertou sobre o Regimento Interno da Casa, e que ele André, assinou e concordou com os termos. Que é só prestar atenção na fala do tribuno para notar que ele tentou usando dissimuladamente o tema educação, falar sobre outros assuntos. O certo seria ele ter sido transparente e se inscrever sobre o tema que ele realmente iria falar. “Prestem atenção em sua fala e vejam se ele quis ou não enganar o Poder Legislativo. Nenhum presidente corta a palavra de tribunos se eles se ativerem ao tema”.

O Divinews reproduz a ficha de inscrição, assim como o texto do tribuno, bem como o seu vídeo. E o momento em que Adair lhe corta a palavra.

[foogallery id=”46333″]

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Bruno Cisty disse:

    Esse jornal é partidário?
    Creio que o presidente da câmara atuou corretamente, pois, o cara fugiu totalmente da pauta.

Continua depois da publicidade