Governador defende que usinas da Cemig continuem com o Estado

Publicado por: Redação

Em seu discurso na entrega de academias ao ar livre que aconteceu no auditório JK , Fernando Pimentel ressaltou a sua luta para manter a concessão do uso das usinas de Jaguara, São Simão e Miranda pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). Na terça-feira, (8/8), o governador esteve, juntamente com o presidente da Assembleia Legislativa, Adalclever Lopes, além de deputados estaduais e lideranças mineiras, em Brasília, para uma audiência com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, responsável pelo processo que a Cemig move contra a União.

“Essas usinas, juntas, significam 50% da geração de energia da Cemig e nós estamos correndo o risco de perdê-las, porque o governo federal entendeu que não pode prorrogar o prazo da concessão para a Cemig. A União quer tomar as usinas e fazer um leilão. Isso vai ter um impacto terrível na economia mineira, porque não é só perder a operação das usinas que hoje a Cemig faz, é pior do que isso, pois o investidor que comprar vai ressarcir o custo na conta de luz. Então, esse preço vai ser repassado para a tarifa de energia elétrica que os mineiros e mineiras pagam, e que pode ficar três vezes mais cara”, afirmou.

Continua depois da publicidade

O julgamento do caso no STF está marcado para o dia 22 de agosto. “A gente tem esperança de paralisar esse processo de leilão e negociar com a União a permanência dessas usinas com a Cemig. É uma luta que hoje é de todos os mineiros”, finalizou.

Fonte: Secretaria do Governo de Minas

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade