TEMER VENCE: Deputados com base eleitoral em Divinópolis, votam “SIM”, contra pedido de investigação de Temer; justificam votos


Os deputados federais, Domingos Sávio (PSDB) e Jaime Martins (PSD) que votaram favoráveis ao relatório do tucano Paulo Abi-Ackel pelo arquivamento da investigação contra o presidente Michel Temer, pedido pela Procuradoria-Geral da República, por seu procurador-geral Rodrigo Janot, no momento de declarar seus votos, justificaram e também enviaram vídeos reforçando suas posições.

Domingos Sávio afirmou:  “A lei é para todos. E o presidente Temer haverá de responder as acusações em momento apropriado. Mas não vamos fazer o jogo do PT. Eles querem instalar o caos e transformar o Brasil em uma Venezuela e criar um clima de volta Lula. Eu não voto nem no Temer nem em Lula . Eu voto a favor do Brasil para acabarmos com essa crise e voltarmos a gerar empregos”

Já o deputado Jaime Martins elencou 7 pontos principais pontos para justificar o seu voto.

1) Que o afastamento de Temer, tornaria o presidente Rodrigo Maia, o seu sucessor, e que ele também é denunciado na Operação Lava Jato, assim como o sogro Moreira Franco – 2) Que o afastamento de Temer o levaria a ser julgado pelo STF que tem sido alvo de fortes críticas por decisões polemicas e falta de isenção – 3) proposta de uma nova agenda ética, com o fim do foro privilegiado, e mudanças nos critérios para indicações dos ministros do STF, e uma nova Constituinte Exclusive – feita por não políticos – 4) Explicou que a não aceitação da denúncia pelo Congresso não paralisa o processo contra Temer, pois ao final do mandato, já sem foro privilegiado, ele será investigado em pelo menos dois inquéritos, sendo que um deles está nas mãos de Sérgio Moro – 5) Jaime segue dizendo que o Brasil tem data e hora marcada para a próxima eleição, 7 de outubro de 2018 e o calendário eleitoral já está em andamento, acima de casuísmo e oportunismo político tão presente na vida pública, é preciso ter cautela – NAS ELEIÇÕES DIRETAS E GERAIS TEREMOS OPORTUNIDADE DE PASSAR O NOSSO PAIS A LIMPO – 6) Jaime avalia que o afastamento de Temer representaria uma ruptura no crescimento da economia, e, consequentemente na geração de empregos e renda no pais. Disse ainda que manteve diálogo com lideranças, prefeitos, vereadores, e existe o sentimento pela continuidade de Temer – 7)  Finalizou dizendo que reafirma o seu compromisso com todos os brasileiros no combate a corrupção e um basta à impunidade. “Votei de forma consciente por acreditar que o cidadão Michel Temer será devidamente investigado. O processo continua, mas o Brasil não pode parar”

O PLACAR FINAL FOI 263 favorável a Michel Temer e 227 contra     

   

 

 

EM CONSEQUÊNCIA DO PERÍODO ELEITORAL OS COMENTÁRIOS ESTÃO SUSPENSOS

PODCAST: escuta essa!!