CODEMIG informa que voos Divinópolis X Belo Horizonte X Divinópolis não foram cancelados. Acontecerão quando tiver demanda

Publicado por: suporte

O setor de comunicação da CODEMIG informou que, diferentemente do que foi divulgado, os voos do Modal Aéreo (PIRMA) não foram cancelados definitivamente, que apenas o voo entre Divinópolis e Belo Horizonte não foi realizado nesta quarta (17), por não ter tido aquisição de voucher para a rota, mas que à medida que tiver demanda os voos acontecerão – Aconteceram voos para as cidades de São João Del Rei, Juiz de Fora, Curvelo e Varginha. De Divinópolis para Belo Horizonte está confirmado o voo para a próxima sexta-feira (19) às 07 horas  ( Prezado Geraldo, boa tarde. Em atendimento a solicitação feita, seguem as informações:
O voo entre Divinópolis e Belo Horizonte não foi realizado nesta quarta-feira, 17 de agosto, primeiro dia de operação do Projeto de Integração Regional de Minas Gerais – Modal Aéreo (PIRMA), porque não houve procura de voucher para a rota nesta data. Os voos acontecerão a medida que houver a aquisição de vouchers pelos passageiros. Os voos realizados hoje, para os quais já houve procura e venda de vouchers, são: São João Del Rei, Juiz de Fora, Curvelo e Varginha. De Divinópolis para Belo Horizonte, está confirmado o voo desta sexta-feira, 19 de agosto, às 7 horas. Atenciosamente, Assessoria de Comunicação da Codemig ) 
   
Conforme release recebido, voo inaugural realizado nesta hoje (17/08) levou autoridades e representantes institucionais à cidade de São João del-Rei, em um percurso de aproximadamente meia hora. Entre os passageiros estavam o presidente da Codemig, Marco Antônio Castello Branco, a diretora de Fomento à Indústria Criativa da Codemig, Fernanda Machado, o presidente da Fiemg, Olavo Machado Júnior, e o presidente da Federaminas, Emílio Parolini — O presidente da Codemig destacou a importância da aviação regional para o desenvolvimento de diversos territórios de Minas Gerais: “É uma iniciativa inédita do Governo do Estado para estimular negócios e dinamizar a economia dessas regiões. O transporte aéreo é sempre um fator de transformação”, salientou Castello Branco — O primeiro passageiro a embarcar em um voo do Pirma foi o médico pediatra Paulo Henrique Corrêa. Ele tem a fotografia como hobby e aproveitou a oportunidade de visitar São João del-Rei, indo e voltando no mesmo dia, para fazer fotos na cidade histórica. “Eu adorei a ideia dos voos para o interior e já estou programando a próxima viagem, que será para Diamantina”, afirmou. 


As vendas dos vouchers de voo são feitas pelo site www.voeminasgerais.com.br. Em média, cada voo cobrirá 200 quilômetros, terá duração de 40 minutos e custará cerca de R$ 300 por passageiro.

As viagens são oferecidas em aviões de pequeno porte, modelo Cessna Grand Caravan 208 B, homologados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para o transporte de até nove passageiros. A companhia aérea que presta o serviço é a Two Táxi Aéreo, vencedora da licitação realizada pela Codemig.

Continua depois da publicidade

As rotas e frequências dos voos foram definidas preferencialmente para cidades não atendidas pela aviação regular e a partir de uma pesquisa de mercado, que ouviu 2.100 pessoas em 31 municípios do estado, para identificar a demanda pelo transporte aéreo nessas localidades.

Em uma segunda etapa, confirmada a sustentabilidade técnica e econômica do projeto, poderão ser incluídas novas localidades e ampliada a frequência dos voos.

O uso de aeronaves de pequeno porte para o transporte de passageiros e cargas é usual na região Norte do Brasil. Em Minas Gerais, a Codemig está investindo no empreendimento para estimular a cultura da aviação regional, com potencial para se tornar uma operação sustentável, capaz de fomentar o turismo e os negócios em todas as regiões do estado.

Pirma e aviação
O Projeto de Integração Regional de Minas Gerais – Modal Aéreo busca fomentar os negócios regionais, desenvolver o turismo e facilitar o deslocamento de moradores do interior a Belo Horizonte, permitindo que tenham acesso rápido a eventos e serviços disponíveis na capital.

Para Minas Gerais, que possui uma área total de quase 600 mil quilômetros quadrados, o investimento na regionalização por meio do transporte aéreo é estratégico e contribui para a redução das desigualdades nos 17 territórios de desenvolvimento definidos pelo Governo do Estado.

Segundo informações da Anac Minas Gerais conta atualmente com 121 aeródromos privados e 86 públicos. A administração, manutenção e exploração dos aeródromos públicos são atribuições da União.

Continua depois da publicidade

A Setop vem trabalhando em processos de delegação União-Estado, possibilitando investimentos do Governo estadual em reformas, melhorias e posterior delegação aos municípios ou empresas para operação e manutenção.


Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados