
|
{youtube}0Q8ehzU53MA{/youtube}
|
Divinews: “Existem muitos comentários em matérias do Divinews, afirmando que você (Luciana) terceiriza a presidência do sindicato para o Gigante, e ainda que diante das negociações salariais com o Executivo, que não caminharam, e deu no que deu (Não conseguiram nada), seria melhor que vocês renunciassem.
Luciana: (Não chegou sequer a começar a responder)
Ivanete: Posso responder essa pergunta? “Engraçado né, no Brasil inteiro, e você é um dos críticos disso (se referindo ao editor do Divinews) de falar de terceiro turno, você inclusive é um dos críticos. Você abre espaço no seu jornal para falar disso no sindicato. Não existe terceiro turno. Acho que quem perdeu tem que aceitar a derrota e se preparar para ganhar a próxima eleição. Igualzinho está acontecendo no Brasil. Isso pra mim é crise de “aecite” aguda que você dá a maior cobertura, apesar de você criticar que existe a nível nacional”.
Luciana: Nós fomos eleitos e com uma diferença muito grande. Vou dizer até desses servidores perdeu. A mim não importa. Eu tenho a confiança dos servidores que está aqui com a gente. Os servidores conhecem muito bem essa diretoria. Nós fazemos colegiado, e eu respeito muito as decisões, e com transparência. Aqui, Gigante não manda não. Aqui Ivanete não manda não. Ninguem. Existe uma decisão de diretoria. E eu respeito muito isso – Com relação a esse pessoal que eles venham em 2018 que eles trabalhem para a próxima eleição.
Luciana finalizou dizendo que não é o momento dessa discussão, é o momento de unir forças. “Eles não vem, não participam de uma assembleia, e depois ficam falando. É muito fácil eu criticar, mas não participar – Eles perderam as eleições e jamais participaram de uma assembleia depois. Você pode contar nos dedos. Mas não são todos não tem pessoas da chapa 2 , que são muito bacanas, que nos ajudam…”
A presidente, elogiou alguns nomes que eram da chapa 2, e neste momento, ajudam a chapa 1, a vencedora.
Essa fase da entrevista foi encerrada com uma frase de Ivanete Ferreira, de que a “Aecite pegou neste país”, referindo-se que os perdedores, não sabem perder, querem sempre o terceiro turno.


.jpg)



